Invasão Secreta acaba de quebrar um recorde, mas isso não é nada bom

Invasao-Secreta-personagens-principais Invasão Secreta acaba de quebrar um recorde, mas isso não é nada bom

Com a promessa de que teríamos uma série no mesmo nível de WandaVision em termos de especulações e teorias semanais, e um clima de espionagem semelhante a Capitão América 2: O Soldado Invernal, Invasão Secreta chegou ao Disney+ com as expectativas lá no alto.

A série liderada por Samuel L. Jackson como Nick Fury concluiu sua primeira temporada com o episódio “Lar”, que teve uma recepção mista, para não dizer extremamente negativa. Com todos os episódios já lançados, Invasão Secreta superou todas as séries da Marvel Studios já lançadas no Disney+, mas de uma maneira bem ruim.

A série agora se tornou o programa de menor classificação da Marvel Studios no índice do Rotten Tomatoes, com apenas 58% de aprovação. Mas avaliação do episódio o final é muito pior, com somente 13%, a nota mais baixa da história do MCU.

O que deu errado?

Skrull-Invasao-Secreta Invasão Secreta acaba de quebrar um recorde, mas isso não é nada bom

Invasão Secreta contou com um elenco de atores e atrizes excelentes e momentos promissores, mas uma reclamação comum é que ela simplesmente não explorou sua premissa intrigante como deveria, e o curto tempo de duração dos episódios não permitiu que os personagens e subtramas fossem totalmente desenvolvidos.

Isso foi especialmente verdadeiro para o final, que pareceu muito apressado e culminou em uma rápida batalha em CGI que os episódios anteriores haviam evitado. Alguns acharam que a série foi entediante e carente de emoção, questionando se essa foi realmente a melhor maneira de injetar um pouco de ação na trama.

O último capítulo trouxe a heroína mais poderosa de todo o Universo Cinematográfico da Marvel, mas nem o futuro promissor de Emilia Clarke na franquia e a ótima atuação de Olivia Colman salvaram a série das críticas, com muitos achando que elas foram subutilizadas.

Elenco e equipe de produção de Invasão Secreta

Invasão Secreta é ambientada no MCU dos dias de hoje, Nick Fury toma conhecimento de uma invasão clandestina da Terra por uma facção dos transmorfos Skrulls. Fury se une aos seus aliados, incluindo Everett Ross, Maria Hill e o Skrull Talos, que fez uma vida para si mesmo na Terra. Juntos, eles correm contra o tempo para impedir uma invasão Skrull iminente e salvar a humanidade.

O elenco da série inclui Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Cobie Smulders, Martin Freeman, Kingsley Ben-Adir, Charlayne Woodard, Killian Scott, Samuel Adewunmi, Dermot Mulroney, Christopher McDonald, Katie Finneran, Emilia Clarke, Olivia Colman e Don Cheadle.

Ali Selim dirige e é produtor executivo, juntamente com os colegas produtores executivos Kevin Feige, Jonathan Schwartz, Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum, Samuel L. Jackson, Ali Selim, Kyle Bradstreet e Brian Tucker. Kyle Bradstreet também é o principal roteirista, e Jennifer L. Booth, Allana Williams e Brant Englestein atuam como coprodutores executivos.

Todos os episódios de Invasão Secreta estão disponíveis no Disney+.

Atualizado em 27/07/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário