Raya e o Último Dragão | Diretores Revelam Inspiração na Franquia ‘John Wick’


Raya-e-o-Ultimo-Dragao-e-John-Wick Raya e o Último Dragão | Diretores Revelam Inspiração na Franquia 'John Wick'

A animação “Raya e o Último Dragão” tem estreia agendada para o dia 5 de Março de 2021 no EUA e 4 de Março no Brasil. A menos que os planos mudem por causa da pandemia, o lançamento acontecerá simultaneamente no Disney+ (via Acesso Premium) e nos cinemas. Até o momento a Disney liberou apenas um trailer de “Raya e o Último Dragão”, e o que vimos foi um vídeo repleto de ação (veja mais abaixo).

Na última edição da revista Empire, os diretores Don Hall e Carlos López Estrada mencionaram que as cenas de ação do novo filme da Disney têm forte inspiração na franquia “John Wick”, estrelada por Keanu Reeves. Carlos López revelou inclusive que precisaram retirar algumas cenas com conteúdo violento de “Raya e o Último Dragão” para que o filme mantivesse classificação indicativa compatível com o Disney Plus:

“Pode ter havido algumas coisas que, se incluíssemos, nos dariam uma classificação R de violência. Então, só para você saber, há um corte do filme com ossos quebrados e outras coisas”.

O diretor se referiu à classificação “R: Restrito” usada pela MPAA (Motion Picture Association of America), que proíbe a exibição para menores de 17 anos sem um pai ou responsável legal adulto.

Sinopse de “Raya e o Último Dragão “

“Raya e o Último Dragão” viaja para o mundo de fantasia de Kumandra, onde humanos e dragões viveram juntos há muito tempo em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a Terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra fraturada e seu povo dividido.

Trailer Dublado de Raya e o Último Dragão

Trailer Legendado de Raya e o Último Dragão

Veja também:
Criador de Hamilton: mudamos os palavrões pra entrar no Disney Plus
Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 – Atualizado

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Fonte: DisInsider

Atualizado em 26/01/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.