Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 – Atualizado


Calendario-Disney-2021-CAPA-1024x546 Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 - Atualizado

O calendário de lançamentos da Disney está em constante mudança. As estreias de Viúva Negra, Cruella e Jungle Cruise simultaneamente nos cinemas e Disney+ via Premier Access indicaram que o recurso não foi um caso isolado de Mulan e Raya e o Último Dragão e pode se tornar uma estratégia comum daqui pra frente.

Águas Profundas e Morte no Nilo, duas produções da 20th Century que estavam programadas para os cinemas no segundo semestre de 2021, ficaram para o próximo ano nas datas respectivas de 14/01/2022 e 11/02/2022.

Com tantas mudanças de data, é difícil lembrar de cada filme e série, além de quando e onde serão exibidos. Pensando nisso, reunimos abaixo os principais lançamentos de 2021, incluindo produções vindas da Marvel Studios, Lucasfilm, Pixar, 20th Century Studios, Searchlight, Disney Animation e Disney Live-Action.

Confira as próxima estreias a seguir, lembrando que o calendário de grandes lançamentos em 2021 começou com a série WandaVision em 15/01, seguida por Raya e o Último Dragão (via Premier Access) e Falcão e o Soldado Invernal.

Entenda o que é o Premier Access (Acesso Premium) do Disney Plus

Raya e o Último Dragão (Disney)

Quando: 23 de Abril
Onde: Disney+ (sem custo adicional)

Raya-e-o-Ultimo-Dragao-imagem-1 Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 - Atualizado

Raya e o Último Dragão estreou em 5 de março nos cinemas e Disney+ via Premier Access. No dia 23 de abril o filme será lançado novamente, mas dessa vez de forma gratuita a todos os assinantes.

Muito tempo atrás, humanos e dragões viviam juntos em harmonia no mundo de Kumandra. Mas a ameaça de uma força do mal fez com que os dragões se sacrificassem para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o perigo ressurge e a solitária guerreira Raya embarca em uma incrível jornada para encontrar o último dragão e salvar seu mundo.

Star Wars: The Bad Batch (Lucasfilm)

Quando: 4 de Maio
Onde: Disney+

Star_Wars_The_Bad_Batch_Logo_Disney_plus_brasil Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 - Atualizado

The Bad Batch segue a elite e os clones experimentais do Bad Batch (introduzidos pela primeira vez em The Clone Wars) enquanto eles encontram seu caminho em uma galáxia em rápida mudança logo após a Guerra dos Clones. Membros do Bad Batch – um esquadrão único de clones que variam geneticamente de seus irmãos no Exército de Clones – cada um possui uma habilidade excepcional e singular que os torna soldados extraordinariamente eficazes e uma tripulação formidável. Na era pós-Guerra dos Clones, eles assumirão ousadas missões mercenárias enquanto lutam para permanecer à tona e encontrar um novo propósito.

Cruella (Disney)

Quando: 28 de Maio
Onde: Cinemas e Disney+ (com Premier Access)

Cruella-Classificacao-Indicativa-1024x576 Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 - Atualizado

Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme mostra uma jovem vigarista chamada Estella, uma garota inteligente e criativa determinada a fazer um nome para si através de seus designs. Ela faz amizade com uma dupla de jovens ladrões e, juntos, constroem uma vida para si nas ruas de Londres.

Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção da Baronesa Von Hellman, uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Mas o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella má, elegante e voltada para a vingança.

Loki (Marvel Studios)

Quando: 9 de Junho
Onde: Disney+

Loki-Marvel-Disney-Plus-1024x576 Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 - Atualizado

O Deus do Mal sai da sombra de seu irmão em uma nova série que ocorre após os eventos de Vingadores: Ultimato. Tom Hiddleston retorna como o personagem-título, acompanhado por Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant. Kate Herron dirige Loki, e Michael Waldron é o escritor principal.

Luca (Pixar)

Quando: 18 de Junho
Onde: Disney+ (sem custo adicional)

Luca-Banner-1024x576 Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 - Atualizado

Luca é uma nova animação da Pixar que se passa na Itália e vai mostrar a história dos amigos Luca e Alberto curtindo férias no litoral regadas a muito muito sorvete, massas e passeios de scooter. No entanto, toda a diversão está ameaçada por um segredo: Eles se transformam em monstros marinhos sempre que tocam a água.

Monstros no Trabalho (Pixar)

Quando: 2 de Julho
Onde: Disney+ (sem custo adicional)

image-60-1024x654 Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 - Atualizado

Agora que a Monstros S.A. usa as risadas das crianças (ao invés de gritos) para gerar energia para a cidade, veremos na série o talentoso mecânico Tylor Tuskmon, que sonha em trabalhar no Pavilhão das Risadas junto com Mike e Sulley.

Viúva Negra (Marvel Studios)

Quando: 9 de Julho
Onde: Cinemas e Disney+ (com Premier Access)

Viuva-Negra-1024x576 Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 - Atualizado

Viúva Negra é estrelado por Scarlett Johansson como Natasha Romanoff / Viúva Negra. O thriller de espionagem repleto de ação narra os esforços de Natasha para lidar com sua história como espiã e os relacionamentos rompidos deixados em seu rastro muito antes de se tornar uma Vingadora. Dirigido por Cate Shortland, Viúva Negra também estrela Florence Pugh como Yelena, David Harbor como Alexei / O Guardião Vermelho e Rachel Weisz como Melina.

Jungle Cruise (Disney)

Quando: 30 de Julho
Onde: Cinemas e Disney+ (com Premier Access)

image-21-1024x572 Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 - Atualizado

O novo filme, que terá uma nova versão de “Nothing Else Matters”, do Metallica, gira em torno do malandro capitão de um barco, Frank, que leva uma dupla de irmãos em uma missão para achar uma árvore com poderes de cura. Animais selvagens e outra expedição alemã são alguns dos problemas que eles encontram no caminho.

What If…? (Marvel Studios)

Quando: 11 de Agosto
Onde: Disney+

image-121 Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 - Atualizado

What If…? inverte o roteiro no MCU, reimaginando eventos famosos dos filmes de maneiras inesperadas. Chegando ao Disney+ no meio de 2021, a primeira série animada da Marvel Studios se concentra em diferentes heróis do MCU, apresentando um elenco de voz que inclui uma série de estrelas reprisando seus papéis. A série é dirigida por Bryan Andrews; Ashley Bradley é o redator principal.

Free Guy: Assumindo o Controle (20th Century)

Quando: 19 de Agosto
Onde: Cinemas

Free-Guy-Assumindo-o-Controle-1024x576 Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 - Atualizado

Um caixa de banco preso a uma entediante rotina tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que é na verdade um personagem de um jogo realista de mundo aberto. Agora, em um universo onde não há limites, ele está determinado a ser o cara que salva seu mundo do jeito dele, antes que seja tarde demais.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Marvel Studios)

Quando: 2 de Setembro
Onde: Cinemas

image-129 Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 - Atualizado

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é estrelado por Simu Liu como Shang-Chi, que deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando foi atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis. Dirigido por Destin Daniel Cretton, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis também é estrelado por Tony Leung como Wenwu, Awkwafina como a amiga de Shang-Chi Katy e Michelle Yeoh como Jiang Nan. O elenco também inclui Fala Chen, Meng’er Zhang, Florian Munteanu e Ronny Chieng.

O Último Duelo (20th Century)

Quando: 15 de Outubro
Onde: Cinemas

image-221 Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 - Atualizado

Uma emocionante história de traição e vingança contra a brutalidade e a opressão feminina da França do século 14. A épica história, que é baseada em eventos reais, é estrelado pelo vencedor do Oscar Matt Damon e pelo duas vezes indicado ao Oscar, Adam Driver, como lordes conflitantes, ambos de berço nobre, cujas queixas devem ser resolvidas em um duelo para a morte.

Ron Bugado (20th Century)

Quando: 21 de Outubro
Onde: Cinemas

Ron-Bugado Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 - Atualizado

Situado em um mundo onde robôs que andam, falam e são conectados digitalmente, se tornaram os melhores amigos das crianças, Ron Bugado conta a história de um menino de 11 anos que descobre que seu amigo robô não funciona direito.

Eternos (Marvel Studios)

Quando: 4 de Novembro
Onde: Cinemas

image-130 Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 - Atualizado

Eternos é um longa-metragem que apresenta o mais novo conjunto de super-heróis do MCU em uma história épica que se estende por milhares de anos. Dirigido por Chloé Zhao, o filme apresenta um grupo de heróis imortais forçados a sair das sombras para se reunir contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes. O elenco inclui Richard Madden como o todo-poderoso Ikaris, Gemma Chan como Sersi, Kumail Nanjiani como Kingo, Lauren Ridloff como a super-rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inventor inteligente Phastos, Salma Hayek como a sábia e líder espiritual Ajak, Lia McHugh como a eterna jovem de velha alma Sprite, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o distante e solitário Druig e Angelina Jolie como a feroz guerreira Thena. Kit Harington interpreta o Cavaleiro Negro.

Encanto (Disney)

Quando: 25 de Novembro / 24 de Dezembro
Onde: Cinemas em 25/11 e Disney+ em 24/12

image-114 Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 - Atualizado

Encanto conta a história de uma família extraordinária, os Madrigals, que vivem escondidos nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso e encantador chamado Encanto. A magia de Encanto abençoou todas as crianças da família com um dom único, desde super força até o poder de curar – todas as crianças, exceto uma, Mirabel. Mas quando ela descobre que a magia em torno de Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal comum, pode ser apenas a última esperança de sua família excepcional.

Amor, Sublime Amor / West Side Story (20th Century)

Quando: 10 de Dezembro
Onde: Cinemas

image-222 Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 - Atualizado

Adaptação do musical de 1957, West Side Story explora o amor proibido e a rivalidade entre os Jets e os Sharks, duas gangues de rua de adolescentes de diferentes origens étnicas.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Marvel/Sony)

Quando: 16 de Dezembro
Onde: Cinemas

Homem-Aranha-Tom-Holland-1024x576 Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 - Atualizado

Ok, temos um intruso aqui, pois não é um filme da Disney (embora ela vá receber 25% da renda). Os direitos do Aranha estão vinculados à Sony, mas como uma produção da Marvel e em se tratando de Homem-Aranha, um dos super-heróis mais populares do mundo, não pode ficar de fora.

King’s Man: A Origem (20th Century)

Quando: 22 de Dezembro
Onde: Cinemas

image-214 Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 - Atualizado

Nos primeiros anos do século 20, enquanto uma coleção dos piores tiranos e mentores do crime da história se reúnem para tramar uma guerra para exterminar milhões, um homem deve correr contra o tempo para detê-los.



Hawkeye / Gavião Arqueiro (Marvel Studios)

Quando: 24 de novembro de 2021
Onde: Disney+

Hawkeye-Logo-Gaviao-Arqueiro-1024x597 Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 - Atualizado

Hawkeye estrela Jeremy Renner como o Gavião Arqueiro, que se junta a outra arqueira conhecida dos quadrinhos da Marvel, Kate Bishop, interpretada por Hailee Steinfeld. O elenco também inclui Vera Farmiga, Fra Fee, Tony Dalton, Zahn McClarnon, Brian d’Arcy James e o recém-chegado Alaqua Cox como Maya Lopez. Gavião Arqueiro é dirigido por Rhys Thomas e pela dupla Bert e Bertie.

Star Wars: O Livro de Boba Fett (Lucasfilm)

Quando: 29 de dezembro de 2021
Onde: Disney+

Star-Wars-Boba-Fett-nova-serie-Disney-Plus Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 - Atualizado

A jornada do caçador de recompensas continuará em O Livro de Boba Fett, que se passa dentro da linha do tempo de The Mandalorian e estrela Temuera Morrison como Boba Fett, junto com Ming-Na Wen como Fennec Shand.

Ms. Marvel (Marvel Studios)

Quando: Adiado para o segundo semestre de 2022
Onde: Disney+

image-122 Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 - Atualizado

Ms. Marvel é uma nova série que apresenta Kamala Khan – uma paquistanesa de 16 anos que cresceu em Jersey City. Uma grande aluna, uma ávida gamer e uma voraz escritora de fan-fiction, ela tem uma afinidade especial por super-heróis, especialmente a Capitã Marvel. Mas Kamala luta para se encaixar em casa e na escola, isto é, até que ela obtenha superpoderes como os heróis que ela sempre admirou.

A vida é mais fácil com super poderes, certo? Iman Vellani estrela como Kamala Khan, também conhecida como Ms. Marvel; o elenco também inclui Aramis Knight, Saagar Shaikh, Rish Shah, Zenobia Shroff, Mohan Kapur, Matt Lintz, Yasmeen Fletcher, Laith Naki, Azher Usman, Travina Springer e Nimra Bucha. Os episódios são dirigidos por Adil El Arbi e Bilall Fallah, Meera Menon e Sharmeen Obaid-Chinoy.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 20/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.