Quem é Kraven, o Caçador, vilão do Homem-Aranha que vai ganhar filme?


Kraven-o-Cacador-e-Homem-Aranha Quem é Kraven, o Caçador, vilão do Homem-Aranha que vai ganhar filme?

Aaron Taylor-Johnson está muito próximo de se juntar a Chris Evans na lista de atores que já interpretaram dois personagens diferentes dentro da Marvel. Após viver a primeira versão de Pietro Maximoff, morto em Vingadores: Era de Ultron, o ator retornará como Kraven, o Caçador, o conhecido vilão dos quadrinhos do Homem-Aranha. Com previsão de chegar em 2023, o filme deverá introduzir mais um problema na vida do Peter Parker de Tom Holland.

Mas afinal, quem é Kraven, o Caçador?

Seu verdadeiro nome é Sergei Kravinoff e o personagem apareceu pela primeira vez nos quadrinhos The Amazing Spider-Man #15, lançado em 1964. O personagem foi criado por Stan Lee e Steve Ditko e é meio-irmão do Camaleão, Dmitri Smerdyakov, com quem morava na Rússia. Sergei nasceu no século XX, em Volgogrado, a antiga Stalingrado, e era filho de uma família aristocrata destituída de seu poder durante a Revolução Russa. Após perder o cargo de nobreza, Sergei deixou o país para procurar uma nova vocação e a encontrou na caça.

Enquanto visitava o Quênia, na África, Kraven decidiu se tornar o maior caçador do mundo e, para isso, começou com ferramentas e armas tradicionais. Após sentir que as armas deixavam tudo fácil demais, ele resolveu se tornar ainda melhor e passou a caçar usando apenas as mãos. Em seus caminhos de caça, Kraven encontra Calypso, uma curandeira vodu que lhe ensinou a receita de uma poção para aumentar suas habilidades físicas. Dessa forma, ele seria não apenas mais forte, como também mais jovem.

Quando nenhuma vítima parecia párea para Kraven, ele decidiu caçar a pessoa mais importante do mundo: o Homem-Aranha.

A obsessão pelo Homem-Aranha

Kraven-vs-Homem-Aranha Quem é Kraven, o Caçador, vilão do Homem-Aranha que vai ganhar filme?

Kraven enfrentou Peter Parker logo depois que seu irmão, Camaleão, foi derrotado. Por mais que fosse um exímio caçador, ele acabou sendo vencido pelo Homem-Aranha, o que abalou seu emocional. Para Kraven, ele não poderia ser o melhor caçador do mundo se não tivesse o herói exposto como um troféu. Para sua conquista, Kraven aceitou até mesmo se juntar a outros heróis e foi um dos fundadores do Sexteto Sinistro.

Depois de ouvir um conselho de Venom, Kraven usa uma arma quando enfrenta Peter, e após uma grande luta, acerta um tiro no Aranha. Acreditando que havia derrotado seu alvo e acalmando sua obsessão, Kraven decide assumir a pele de seu antigo inimigo e cria uma versão heroica e brutal do Homem-Aranha. Isso durou pouco tempo, pois Peter consegue sair do túmulo e descobre, pela boca do próprio Kraven, que ele foi apenas acertado por um dardo tranquilizante potente.

Depois disso Kraven retorna para casa, coloca seu rifle na boca e tira a própria vida. Ele retorna edições depois após ser ressuscitado por Sasha Kravinoff, sua esposa.

Os poderes de Kraven, o Caçador

Diferente do que muitos imaginam, Kraven nasceu um ser humano normal, sem qualquer mutação. Depois de tomar a poção mágica de Calypso, à base de ervas, ele adquiriu poderes sobre-humanos e usou toda a sua força em suas caças. Como caçador, Kraven é ótimo em táticas e estratégicas de combate, além de rastrear presas e domar animais facilmente. Ele é um habilidoso atirador, especialista no combate corpo a corpo e lutas com faca e outras armas brancas.

Quando está sob o efeito da poção, Kraven possui força, velocidade, agilidade, reflexos, resistência  e percepção ampliados. O tônico ainda lhe proporciona longevidade, de forma que seu físico e saúde permanecem como os de uma pessoa com 30 anos.

O elenco do filme

Além de Aaron Taylor-Johnson como Kraven, o Caçador, o elenco do filme produzido pela parceria Marvel e Sony Pictures terá Alessandro Nivola como o vilão principal, Russell Crowe como o pai de Kraven, Fred Hechinger como o Camaleão e a atriz indicada ao Oscar Ariana DeBose como Calypso.

Ainda não sabemos como a história de Aaron Taylor-Johnson irá cruzar com a de Tom Holland, mas com uma possível nova trilogia confirmada, ainda há muito espaço para novos personagens serem introduzidos.

Kraven, O Caçador tem previsão de estrear nos cinemas em 13 de janeiro de 2023.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 07/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.