Ainda este ano, os fãs da Marvel terão a chance de conhecer mais um lançamento chegando ao Disney+ em formato de série. Estamos falando de Gavião Arqueiro, o seriado protagonizado por Jeremy Renner e que irá continuar a contar a história do herói protagonista. Na A última em vez que o vimos, Clint Barton estava reencontrando sua família e lamentando a morte de Natasha, algo que certamente marcará sua vida para sempre.
Embora seja o destaque, Clint não é o único personagem muito aguardado na série, que também terá Hailee Steinfeld como Kate Bishop e Alaqua Cox como Eco, duas heroínas dos quadrinhos nunca antes apresentadas. Enquanto muitos podem saber melhor a história de Kate, Maya Lopez, conhecida como Eco, traz um passado bonito e de superação que todos deveriam realmente conhecer.
Pensando nisso, separamos aqui algumas informações sobre a heroína para você saber antes da série chegar ao streaming, em 24 de novembro.
Eco apareceu pela primeira vez em Daredevil #9, criada por David Mack e Joe Quesada. Sua primeira aparição ganhou destaque pois ela enfrentou o Demolidor, mas sua história começa muito antes de seu encontro com o herói de Matt Murdock. A origem de Maya está ligada aos indígenas e ela é um membro da Nação Cheyenne dos Nativos Americanos, local onde cresceu com seu pai. Maya nasceu surda, algo que aproximou ainda mais seu amor pelas artes.
A marca no rosto
O pai de Maya se envolveu com negócios corruptos como uma forma de obter dinheiro rápido e fácil para sustentar a família. Ele se tornou um agente da máfia de Wilson Fisk, também conhecido por O Rei do Crime. Um dia, Fisk ordenou a morte de seu pai, e quando Maya o encontrou, um dos seus últimos atos foi tocar sua mão ensanguentada no rosto da menina, deixando uma marca que viria a se tornar um verdadeiro símbolo no visual da personagem. Depois disso, ela passou a pintar uma marca de mão branca, semelhante à deixada por seu pai.
Fisk a acolheu e lhe deu o melhor na educação e treinos de combate. Depois de se tornar uma assassina de Fisk, enviou-a para matar Demolidor, fazendo-a acreditar que ele matou o pai dela. Pouco tempo depois, Demolidor convenceu Maya da verdade, trazendo-a para seu lado.
Impressionado pelas habilidades da filha do homem que matou, Fisk a contrata e lhe dá a melhor educação e treinamento em combate que ela poderia ter. Maya segue os passos do pai e se torna uma assassina de Fisk, cuja primeira missão era justamente matar o Demolidor. O mafioso culpa Matt pela morte do pai de Maya e ela chega furiosa para enfrentá-lo. Como conhecemos Matt, ele tenta argumentar com ela primeiro e a convence de sua inocência.
Eco se tornou muito poderosa e chegou a se juntar aos Novos Vingadores sob o nome de Ronin. Ela está presente em eventos importantes dos quadrinhos, como Invasão Secreta e Hulk Contra o Mundo. Vale lembrar que a primeira será adaptada em uma série que já está sendo gravada, enquanto a segunda pode inspirar um filme solo do Gigante Esmeralda. Como se não fosse o suficiente, Eco também já foi aliada do Cavaleiro da Lua, personagem que será interpretado por Oscar Isaac no MCU.
Por mais que Eco não seja tão poderosa ou famosa como Pantera Negra e Homem-Aranha, ela sempre foi conhecida pela lealdade e por ser uma exímia lutadora. Maya tem reflexos fotográficos, ou seja, ela consegue imitar quase que perfeitamente o movimento que um herói faz, mesmo tendo o visto uma única vez.
Como toda boa heroína, a menina tem suas fraquezas e a primeira delas é o fato de que ela não é um “super-humano”, como o Capitão América ou a Capitã Marvel, por exemplo. Outro ponto fraco da personagem está ligado a sua surdez, já que ela precisa confiar 100% em sua visão. Quando Eco está no escuro, ela fica extremamente vulnerável e é atacada com mais facilidade.
Gavião Arqueiro estreia no Disney+ em 24 de novembro.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus