Hawkeye: Quem é Kate Bishop, a nova Gaviã Arqueira?


Kate-Bishop-Hawkeye-1024x576 Hawkeye: Quem é Kate Bishop, a nova Gaviã Arqueira?

Alguns nascem para a grandeza, fazem sucesso rapidamente e quando percebem, se tornaram ídolos. Foi o caso do Homem de Ferro de Robert Downey Jr., o Logan de Hugh Jackman ou quem sabe ainda o Capitão América de Chris Evans. Existem casos, porém, onde a grandeza é imposta sobre uma pessoa e a ela lhe é dada a responsabilidade de se envolver com arcos e flechas. Foi o caso de Katherine (Kate) Bishop, personagem do Universo da Marvel Comics. A menina carrega uma aljava e flechas desde que foi introduzida nas páginas dos quadrinhos em 2005, graças ao escritor Allan Heinberg e ao artista Jim Cheung.

Os fãs da MCU nunca tiveram a chance de conhecer Kate, algo que irá acontecer em breve com o lançamento da série solo do Gavião Arqueiro. Hawkeye ainda não ganhou um título oficial em português, mas foi referenciada nas redes sociais brasileiras da Marvel e da Disney pelo nome em inglês. Já na descrição da docussérie Marvel Studios Avante, a série foi mencionada pela tradução literal: Gavião Arqueiro. Quando a série do Disney+ chegar em novembro deste ano, no dia 24 do mês, teremos novas informações de Kate todas as quartas-feiras.

Clint Barton é tido por muitos fãs como o membro mais humano dos Vingadores, principalmente por ter criado uma família. Como vimos nos dois últimos filmes da franquia Vingadores, Clint foi um dos poucos membros dos heróis que conseguiu estabelecer uma vida fora da correria de defender o mundo. Diferente de Tony, que nunca escondeu Peggy do mundo, Barton precisou esconder a família para mantê-la em segurança.

O Gavião não tem superpoderes, algo que faz com que muitos fãs o considerem como um personagem mais fraco, apontando até que ele é o “Aquaman do MCU”. Até agora, a história de Clint foi basicamente relacionada a Natasha e esperamos que finalmente consigamos entender o que aconteceu em Budapest quando Hawkeye estrear.

Mas e quanto a Kate?

Nos quadrinhos, Kate foi resgatada pelos Vingadores depois de ter sido sequestrada e mantida por alguns capangas que esperavam resgate. Ela veio de uma família rica e esperava-se que eles pudessem pagar por sua libertação. Durante o resgate, ela ficou encantada com o Gavião, por ser o único membro da equipe que estava distribuindo socos e pontapés sem a ajuda de um poder místico.

Ele era apenas um cara com um arco e flecha e uma visão realmente aguçada, algo que chamou a atenção da menina. Ainda não sabemos se ela será introduzida no MCU da mesma forma, mas vai ser muito interessante ver se este tipo de relacionamento se formar. Clint ainda está magoado pela morte de Natasha e ganhar uma nova amiga pode ser a solução.

Kate-Bishop-e-Clint-Barton-em-Hawkeye-1024x683 Hawkeye: Quem é Kate Bishop, a nova Gaviã Arqueira?
Primeira imagem oficial de Hawkeye

Kate cresceu como a filha mais nova de uma família rica de Manhattan e mesmo que seu pai, Derek, fosse um magnata suspeito e com atividades obscuras, ela o tinha como ídolo e sempre buscava sua aprovação. A mãe, Eleanor, sempre viveu distante do pai e estava frequentemente ausente nas férias. Ela acabou morrendo em uma viagem ao Colorado, quando Kate ainda era jovem.

A menina tem uma irmã mais velha, Susan, mas o relacionamento nunca foi dos melhores, pois Susan não entende ou compartilha a necessidade que Kate tem em ajudar os outros.

Seu pai fazia negócios com um criminoso de nome El Matador e Kate o pegou em ação em uma das muitas noites do pai. O bandido descobre e a sequestra. Quando um dos homens dele estava prestes a pegá-la, uma flecha passou por ele, distraindo-o e salvando Kate. Quando os Vingadores chegaram, a vida da menina mudou e ela passou a ter como ídolo o personagem de Jeremy Renner.

Kate muda completamente sua vida e passa a ajudar as pessoas, principalmente as mulheres. Algum tempo antes do casamento de sua irmã, Kate foi estuprada enquanto caminhava no Central Park. A menina ficou traumatizada e passou a viver isolada, buscando formas de se defender em combate. Ela rapidamente se tornou muito boa com espadas, tiro com arco e artes marciais.

Foi na noite do casamento de sua irmã que ela conhece os Jovens Vingadores, que tentam salvá-la de um ataque à igreja. Ainda não sabemos se o grupo será abordado na história, mas os fãs acreditam que sim.

Hawkeye estreia no Disney+ no dia 24 de novembro.

Mais sobre Hawkeye/Gavião Arqueiro

Anúncio de Hawkeye pode indicar adiamento da série Ms. Marvel no Disney+
Hawkeye Pode Trazer o Retorno do Ronin de Clint Barton
Kate Bishop pode ser recrutada para os Vingadores Sombrios?
Gavião Arqueiro: Mais de 30 Novas Fotos e Vídeos do Set de Filmagem de ‘Hawkeye’
Gavião Arqueiro: Fotos dos Bastidores Mostram Vilões da Série ‘Hawkeye’

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 31/07/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.