Quando ‘Lightyear’ ficará grátis para assistir no Disney+?


Lightyear-Pixar Quando 'Lightyear' ficará grátis para assistir no Disney+?

Mais um grande filme da Pixar finalmente está nos cinemas: Lightyear, a animação que apresenta a história de origem do astronauta Buzz, que inspirou o brinquedo da franquia Toy Story. O lançamento marca a primeira vez que o estúdio estreia um filme nas telonas desde o início da pandemia, já que Soul, Luca e Red: Crescer é uma Fera foram direto para o Disney+.

Lightyear estreou no Brasil em 16 de junho de 2022, e enquanto fãs de todas as idades estão aproveitando o momento para curtir a experiência nos cinemas, parte do público prefere a comodidade de assistir do conforto de suas casas. Além do mais, sempre haverá aqueles que já viram nas telonas, mas não perdem a oportunidade de rever quantas vezes quiserem por streaming. Com isso muitos estão se perguntando:

Quando Lightyear ficará grátis no Disney+?

A Disney ainda não fez o anúncio oficial de quando o novo filme da Pixar será lançado no Disney+, pois seu objetivo no momento é que os fãs compareçam aos cinemas, mas os lançamentos anteriores dos outros estúdios da Casa do Mickey podem dar algumas pistas.

Encanto, que foi e ainda é um sucesso absoluto, levou apenas 30 dias desde sua estreia nos cinemas até a sua chegada no streaming. No entanto, esse parece ter sido um caso específico para combinar com a data do Natal, e há grandes chances de acontecer de novo com Mundo Estranho, próximo filme da Disney Animation que vai estrear este ano nos cinemas exatamente no mesmo dia de novembro em que Encanto chegou às telonas em 2021.

O mais provável é que a Disney siga a mesma janela de tempo de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, com um período aproximado de 45 dias. Assim, considerando a data de estreia de Lightyear nos cinemas, o filme pode chegar ao Disney+ no início de agosto, provavelmente no dia 3, uma quarta-feira.

Qual é a história de Lightyear?

Lightyear acompanha o lendário Patrulheiro Espacial depois de ele ficar abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, ao lado de sua comandante e de sua tripulação. Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e do tempo, ele se junta a um grupo de recrutas ambiciosos com seu charmoso gato robô companheiro, Sox. Complicando as coisas e ameaçando a missão está a chegada de Zurg, uma presença imponente com um exército de robôs implacáveis e planos misteriosos.

Quem está no elenco de Lightyear?

Na versão original em inglês, Chris Evans é a voz do patrulheiro espacial titular. Completando o elenco do filme estão Keke Palmer (Izzy Hawthorne), Dale Soules (Darby Steel), Taika Waititi (Mo Morrison), Peter Sohn (Sox), Uzo Aduba (Comandante Alisha Hawthorne), James Brooklyn (Zurg), Mary McDonald-Lewis (I.V.A.N.), Efren Ramirez (Diaz) e Isaiah Whitlock (Comandante Burnside). Na versão dublada em português do Brasil, Marcos Mion faz a voz de Buzz.

Lightyear vai para a Netflix, HBO Max ou Amazon Prime Video?

Não. Assim como as demais produções da Pixar, a Disney não licencia seus novos filmes e séries para serviços de streaming concorrentes. Portanto, Lightyear será, em breve, mais um conteúdo exclusivo do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 16/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.