Disney+ confirma ‘Lightyear’ para agosto e formato IMAX Enhanced


Lightyear-Disney-Plus Disney+ confirma 'Lightyear' para agosto e formato IMAX Enhanced

Agora é oficial, Lightyear chegará para os assinantes do Disney+ no dia 3 de agosto de 2022, mesma data que havíamos previsto no mês passado. Com isso, o mais novo filme da Pixar segue exatamente a mesma janela de exibição nos cinemas de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, levando 48 dias desde a estreia nas telonas (considerando a data de lançamento no Brasil) até a chegada ao streaming.

Quando ‘Thor: Amor e Trovão’ ficará grátis para assistir no Disney+?

Além dos anúncios nas redes sociais, a confirmação está na própria página oficial de Lightyear, que já foi criada na plataforma. O aviso diz: “Em breve no Disney+. Devido a contratos existentes, este título estará disponível em 3 de agosto de 2022. Coloque na Minha Lista agora.”

A descrição resumida de Lightyear no Disney+ diz: “Lightyear, da Disney e Pixar, a história de origem definitiva de Buzz Lightyear (voz de Chris Evans), o herói que inspirou o brinquedo, acompanha o lendário patrulheiro espacial em uma aventura intergaláctica.”

Já a sinopse completa do filme informa:

Para complicar as coisas e ameaçar a missão, Zurg aparece, uma presença imponente com um exército de robôs implacáveis e um plano misterioso. O filme conta com as vozes de Chris Evans, como o exímio patrulheiro espacial Buzz Lightyear, Uzo Aduba, como sua comandante e melhor amiga Alisha Hawthorne e Peter Sohn, como Sox.

Keke Palmer, Taika Waititi e Dale Soules emprestam as vozes à Patrulha Júnior de Izzy Hawthorne, Mo Morrison e Darby Steel, respectivamente, e James Brolin pode ser ouvido como o enigmático Zurg. O elenco de vozes também inclui Mary McDonald-Lewis, como o computador de bordo I.V.A.N., Isiah Whitlock Jr., como o comandante Burnside, Efren Ramirez, como o aeronauta Diaz, e Keira Hairston, como a Jovem Izzy.

O filme é dirigido por Angus MacLane (codiretor de Procurando Dory), produzido por Galyn Susman (Toy Story: Esquecidos pelo Tempo) e tem a trilha sonora do premiado compositor Michael Giacchino (Batman, Up: Altas Aventuras).

A partir de que horas Lightyear ficará disponível no Disney+?

Lightyear será liberado no Disney+ às 4:00 AM (horário de Brasília) do dia 03/08/2022 no Disney+. Portanto, os assinantes que moram no Acre poderão assistir a partir de 2:00 AM, enquanto os espectadores dos estados Amazonas, Roraima, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul terão acesso ao filme em torno de 3:00 AM. Vale lembrar que esse horário é aproximado, e já vimos conteúdos chegarem um pouco antes e um pouco depois.

Lightyear em formato IMAX Enhanced

Lightyear não estará disponível apenas no formato padrão Widescreen. O filme da Pixar será o primeiro título que não pertence à Marvel a receber o formato IMAX Enhanced no Disney+. Essa é uma inovação que a Disney trouxe para o mundo dos streamings em novembro do ano passado.

No momento, existem 15 filmes da Marvel Studios disponíveis em IMAX Enhanced no Disney+. Nesses títulos, a página ganhou uma aba chamada VERSÕES, onde o assinante pode escolher o formato que preferir. Ali mesmo já é possível entender a diferença entre as duas opções. Veja o exemplo com Doutor Estranho 2:

Doutor-Estranho-2-IMAX Disney+ confirma 'Lightyear' para agosto e formato IMAX Enhanced

Lightyear chega ao Disney+ no dia 3 de agosto de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 19/07/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.