Mulan chega amanhã de forma gratuita aos assinantes do Disney Plus


Atualizado em 03/12/2020

Mulan-Disney-Plus-1024x576 Mulan chega amanhã de forma gratuita aos assinantes do Disney Plus

No começo de Agosto, a Disney surpreendeu a todos ao anunciar que “Mulan” deixaria de ser um lançamento de cinema e faria sua estreia diretamente no Disney+ em 04 de Setembro pelo preço de US$ 29,99 nos Estados Unidos.

Agora, apenas 3 meses após a data de lançamento via Acesso Premium, “Mulan” está sendo disponibilizado gratuitamente aos assinantes do Disney Plus em todos os países onde o serviço já está disponível. Será a primeira vez que um grande lançamento mundial é liberado em um serviço de streaming em tão pouco tempo.

O remake em live-action de “Mulan”, filme de animação de 1998, foi desenvolvido originalmente para uma grande estreia nos cinemas. Veio a pandemia e com ela o cancelamento e adiamento de diversos lançamentos. A indústria do entretenimento, especialmente a cinematográfica, sofreu um golpe duro com o COVID-19, com a maioria das salas de cinema em todo o mundo fechados por um bom tempo. Como resultado, a Disney e outros estúdios adotaram novas estratégias para tentar contornar a crise. No caso da Disney, pegar um filme que custou 200 milhões de dólares e simplesmente inseri-lo no Disney Plus não parecia uma opção financeiramente viável. Foi então que a Disney apresentou no meio do ano o Acesso Premium do Disney+.


O Acesso Premium, que você pode conhecer mais clicando AQUI e AQUI, foi o método criado pela Disney para restringir o acesso ao filme “Mulan” dentro do Disney Plus através da exigência de um pagamento adicional, no caso de U$ 29,99 (ou R$ 156,34 na cotação de hoje). Veja o preço que foi cobrado em outras regiões NESSE LINK. Existem rumores que Viúva Negra também seguirá esse modelo.

Grandes filmes anteriores da Disney, como “O Rei Leão”, “Aladdin” e “Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker” levaram 6 meses ou mais para ir de um lançamento no cinema ao Disney Plus.

Sinopse de “Mulan”

Agora em formato live-action, o filme mostra uma jovem destemida que arrisca a própria vida por amor à família e à pátria para se tornar uma das maiores guerreiras de toda a China. Quando o Imperador da China emite um decreto estabelecendo que um homem de cada família deve servir no exército imperial para defender o país dos invasores do Norte, Hua Mulan, a filha mais velha de um honrado guerreiro se apresenta no lugar de seu pai adoentado. Disfarçada de homem, como Hua Jun, ela é testada a cada etapa do caminho e deve controlar sua força interior e abraçar seu verdadeiro potencial. É uma jornada épica que vai transformá-la em uma reverenciada guerreira e levá-la a conquistar o respeito de uma nação agradecida… e um pai orgulhoso.

“Mulan” faturou U$ 304,3 milhões no mundo e recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro quando foi lançado originalmente como um longa-metragem de animação na década de 90.


Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.