“Raya e o Último Dragão” é sem dúvidas uma das estreias mais aguardadas de 2021. A produção da Walt Disney Animation Studios seguirá os passos de “Mulan” e vai estrear no dia 5 de março de forma simultânea nos cinemas e no Disney+.
A partir desse dia, quem quiser acompanhar via streaming as aventuras de Raya para salvar o Reino de Kumandra precisará pagar uma taxa adicional, por meio de um recurso que a Disney chama de Premier Access.
Como Funciona o Premier Access?
O recurso funciona como uma espécie de paywall, ou seja, uma página dentro do Disney+ que exige pagamento para acesso ao conteúdo, que nesse caso é o filme “Raya e o Último Dragão”. Assim que o assinante paga o valor estipulado pela Disney, tem acesso ao lançamento de forma antecipada, isto é, antes que ele fique disponível de forma gratuita a todos os assinantes.
A figura abaixo mostra a página do Premier Access de “Mulan”, o único lançamento nessa modalidade até então.
Quanto Vai Custar ‘Raya e o Último Dragão’?
A página de ajuda do Disney+ já mostra que o valor do Premier Access para “Raya e o Último Dragão” será de R$ 69,90 no Brasil.
Até Quando Poderei Comprar o Premier Access?
O Premier Access de “Raya e o Último Dragão” será oferecido para compra de 5 a 19 de março de 2021, terminando às 23h59 no horário do Pacífico (04:59 AM no horário de Brasília).
Quando o filme será liberado gratuitamente?
Ao contrário do que estava sendo mostrado no código do Disney+, a nova animação da Disney estará disponível sem custo adicional a todos os assinantes brasileiros no dia 23 de Abril.
Esse período é muito menor do que o praticado com “Mulan”, que também estreou no Disney+ via Premier Access e foi liberado de forma gratuita aos assinantes 3 meses depois.
Por que a Disney criou o Premier Access?
Quando o Disney+ foi lançado em Novembro de 2019 no Estados Unidos, existia apenas um valor a ser pago, referente à assinatura mensal ou anual do serviço, que dava direito a acessar todo o conteúdo existente no catálogo do serviço, sem qualquer restrição.
A pandemia chegou e atrapalhou os planos da Disney para o lançamento de “Mulan” nos cinemas, que tinha tudo para ser o maior blockbuster de 2020. Pegar um filme que custou 200 milhões de dólares e simplesmente inseri-lo no Disney Plus não parecia uma opção financeiramente viável.
Foi então que, após várias alterações na data de estreia de “Mulan” nos cinemas, a Disney apresentou no meio do ano passado o Premier Access do Disney+.
Agora a mesma história se repete. O Covid-19 ainda é uma ameaça real em todo o mundo. Considerando o funcionamento parcial das salas de cinema e o receio de grande parte da população em optar por esse tipo de entretenimento, parece razoável que o lançamento de “Raya e o Último Dragão” siga os passos de “Mulan”.
Quantas vezes posso assistir a um filme no Premier Access?
Ilimitadas vezes. Uma vez pago, o filme estará disponível para assistir quantas vezes o assinante desejar, desde que mantenha a assinatura do Disney+ ativa.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus