Por que Wanda Viu a Fantasia da Feiticeira após Contato com a Joia da Mente?


Atualizado em 01/03/2021

Feiticeira-Scarlate-Joia-da-Mente-1024x572 Por que Wanda Viu a Fantasia da Feiticeira após Contato com a Joia da Mente?

Falta apenas um episódio para conhecermos a tão aguardada conclusão de WandaVision. O seriado da Marvel exibirá seu último episódio nesta sexta-feira e muitas teorias e suposições esperam para ser solucionadas.

O oitavo episódio nos trouxe a tão aguardada revelação sobre a origem de Wanda e seus poderes, algo que nos remete a antes de seu contato com a Joia da Mente. Assim como Pietro, a menina foi submetida a experimentos científicos envolvendo a Joia do Infinito. Organizados pela agência terrorista Hydra, os testes trouxeram os poderes de Pietro, mas não foram os responsáveis pelos de Wanda.

Como mencionamos em alguns posts anteriores, os poderes de Wanda remetem ao Monte Wundagore, local de nascimento dos gêmeos. Lá, a menina foi exposta ao contato com o Deus do Caos, Chthon, que lhe atribuiu a Energia do Caos e consequentemente, a Magia do Caos.

O que é a Magia do Caos Mencionada em WandaVision?
Novo Episódio de WandaVision Confirma que Wanda é Mutante?

Introdução da Feiticeira Escarlate

Como Agatha menciona no episódio, o ser que consegue manipular a Magia do Caos é chamado de Feiticeira Escarlate. Embora sempre soubemos do codinome de Wanda, foi a primeira vez que ela ganhou esse nome dentro do MCU.

O episódio trouxe, também, a primeira vez que tivemos o vislumbre do traje da Feiticeira, no momento em que Wanda tem o contato com a Joia da Mente em Era de Ultron. Sim, o traje apareceu no episódio de Halloween, mas foi caracterizado como uma simples fantasia Sokoviana.

Ao que parece, o contato com a Joia destravou genes que estavam dormentes em seu organismo. Ela sempre foi capaz de adentrar o universo da magia, mesmo que inconscientemente no começo. Agatha percebe o verdadeiro motivo pelo qual a bomba Stark não explodiu, diferente do suposto defeito que os gêmeos acreditaram. Naquele momento, Wanda criou uma espécie de HEX e impediu a explosão.


Em sua realidade em Westview, Wanda começa a reescrever a realidade de acordo com aquilo que se passa pela sua cabeça. A fantasia Sokoviana do 5º episódio foi uma espécie de premonição da visão que Wanda teve dela mesma, refletida na Joia da Mente. Mesmo que sem querer, Wanda usou essa memória para criar a fantasia do Halloween.

Wanda-Fantasia-Feiticeira-Escarlate-1024x574 Por que Wanda Viu a Fantasia da Feiticeira após Contato com a Joia da Mente?

A série sugeriu que o codinome de Feiticeira Escarlate está relacionada com misticismo, afinal, Agatha afirma que Wanda deveria ser um mito. Dessa forma, WandaVision aponta que a protagonista de Elizabeth Olsen é um dos seres mais poderosos do universo. A visão da Joia da Mente foi apenas uma previsão do que Wanda irá se tornar no futuro.


É provável que o contato com a Joia tenha desencadeado todas as memórias de Wanda, o que sabemos ser algo bom e perigoso. Caso o artefato tenha dado a Wanda essas premonições, os poderes da Feiticeira Escarlate podem chegar a ser ilimitados. E certamente Stephen Strange terá muitos problemas para resolver na sequência de Doutor Estranho.

O último episódio de WandaVision será exibido exclusivamente no Disney+ na próxima sexta-feira.

Veja Também

Confira os Lançamentos do Disney+ na Primeira Semana de Março
Marvel Já Fez 2 Homenagens a Stan Lee em WandaVision
WandaVision Pode Repetir Briga Épica de Vingadores: Ultimato

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.