Novo Episódio de WandaVision Confirma que Wanda é Mutante?

Atualizado em 27/02/2021

Wanda-Crianca-em-Sokovia-1024x592 Novo Episódio de WandaVision Confirma que Wanda é Mutante?

O oitavo episódio de WandaVision enfim chegou, e trouxe com ele o sentimento agridoce de estarmos mais perto do fim. Com grandes revelações, o capítulo contou com duas narrativas muito especiais, que revelaram a origem de Wanda e Agatha Harkness. Foi nesse episódio, inclusive, que Wanda foi chamada de Feiticeira Escarlate pela primeira vez, após Harkness descobrir que ela consegue manipular a Magia do Caos.

Em uma das primeiras cenas, porém, vemos que Wanda já tinha poderes desde pequena, o que levou muitos a acreditarem que a menina era uma Mutante.

E não é bem assim.

O Passado de Wanda Maximoff

A história da origem de Wanda nos quadrinhos nos leva diretamente ao Monte Wundagore, local onde Wanda e Pietro nasceram. Foi lá que a mãe dos gêmeos deu à luz, sem saber o significado que isso teria para o futuro da menina. O local era também a prisão do deus do Caos, Chthon, que havia sido aprisionado ali pela famosa feiticeira Morgana Le Fay.

image-28 Novo Episódio de WandaVision Confirma que Wanda é Mutante?

Chthon era muito poderoso, tendo escrito um dos livros de magia mais poderosos do universo, o Darkhold. Ele deixou o livro na Terra para permitir que sempre houvesse uma porta para sua dimensão e dessa forma, ele poderia ser convocado a qualquer momento.

image-27 Novo Episódio de WandaVision Confirma que Wanda é Mutante?
O Darkhold no porão da casa da bruxa Agatha Harkness

Quando Morgana tentou convocá-lo, Chthon se mostrou muito poderoso e ela decidiu mandá-lo de volta para sua dimensão. Foi então que ele ficou aprisionado no mesmo lugar que viria a ser o local de nascimento de Wanda Maximoff. No momento em que Wanda nasceu, a Energia do Caos de Chthon a tocou e a menina passou a ter “poderes”.


Na verdade, Wanda conseguia manipular a energia do caos de forma leviana, pois ainda era uma criança. No momento em que a vemos na série, temos uma mulher que vem manipulando essa energia há anos e que agora já consegue transformá-la em magia.

O contato com a Joia da Mente e os experimentos feitos pela Hydra tornaram Pietro poderoso como conhecemos, mas não foram os responsáveis pelos poderes de Wanda. A Joia catalisou algo que já existia e apenas tornou ainda maior o nível de poder da nossa Feiticeira Escarlate.

Ainda não sabemos se a série irá abordar o passado de Wanda tão a fundo, mas com o conhecimento dos quadrinhos é possível afirmar que Wanda não é uma mutante.

WandaVision chegará ao fim na próxima sexta-feira. Todos os 8 episódios lançados até agora estão disponíveis exclusivamente no Disney+

Veja Também

O que é a Magia do Caos Mencionada em WandaVision?
WandaVision: Quem é o Novo Vingador que Chegou ao MCU? [SPOILER]
O Que Significou a Cena Pós-créditos do 8º Episódio de WandaVision? [SPOILER]

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.