Por que os fãs de ‘Toy Story’ não gostaram do anúncio do 5º filme?

Woody-Toy-Story-5 Por que os fãs de 'Toy Story' não gostaram do anúncio do 5º filme?

Após a notícia de que Toy Story 5 está sendo produzido, muitos fãs ficaram irritados com a decisão da Disney. Visto que os estúdios de animação da empresa fracassaram na bilheteria de seus lançamentos mais recentes, era esperado que algumas franquias antigas ganhassem novas sequências. No entanto, a decisão de dar uma quinta parte para a história de Woody e seus amigos parece não ter sido bem aceita pelo público.

Nas redes sociais, muitas pessoas demonstraram que não curtiram o anúncio feito por Bob Iger, com a maioria defendendo que as aventuras de Woody e Buzz deveriam ter sido uma trilogia.

O argumento que está sendo usado por muitos é de que, embora o quarto filme, lançado em 2019, tenha sido melhor do que o esperado, ele já era desnecessário para a narrativa geral da franquia, o que torna Toy Story 5 ainda mais sem propósito. 

Alguns também estão acusando a Disney de querer faturar descaradamente com suas franquias mais rentáveis, enquanto outros apontam que a revelação pode ter sido uma forma de a empresa ofuscar a demissão de 7 mil funcionários.

É válido notar que, mesmo com uma reação semelhante dos fãs em 2019, quase uma década depois de Toy Story 3, uma das partes mais adoradas e aclamadas da série de filmes, a quarta sequência registrou a maior bilheteria da franquia, registrando US$ 1,073 bilhão globalmente.

Tim Allen se pronunciou sobre volta de Toy Story 5

Após a controvérsia sobre Tim Allen não ter sido chamado para dublar o protagonista de Lightyear, filme baseado no personagem a quem o ator deu voz por tantos anos, ele rapidamente demonstrou apoio ao novo projeto. No Twitter, o protagonista da recente série do Disney+, Meu Papai (Ainda) é Noel, se pronunciou.

Até breve Woody, você é um homenzinho triste e estranho e tem a minha compaixão. E lá vamos nós para um número 5! Ao infinito e além!”, o ator escreveu.

Ainda não se sabe se Tom Hanks, que foi a voz de Woody durante os quatro filmes anteriores da franquia, também voltará. No anúncio, Iger afirmou que novos detalhes sobre as três produções anunciadas – Zootopia 2, Frozen 3 e Toy Story 5 – serão divulgados no futuro.

Todos os filmes de Toy Story estão disponíveis no catálogo do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

4 comentários em “Por que os fãs de ‘Toy Story’ não gostaram do anúncio do 5º filme?”

  1. Concordo que o 4° filme não deveria ter tido mas já que teve, deve sim ter um 5°. A turma tem que se reencontrar, depois de anos juntos não poderia terminar assim.

    Responder
  2. Vamos ver se sai alguma coisa boa, mas a historia fechou em Toy Story 4, a Disney só quer mais um filme porque está em apuros

    Responder
  3. Só não pode ficar cag@ando regra como nas recentes produções Disney, por isso foram fracassos, ninguém quer ver isso.

    Responder

Deixe um comentário