Por que Macaulay Culkin não está em Esqueceram de Mim 3?

Esqueceram-de-Mim-2 Por que Macaulay Culkin não está em Esqueceram de Mim 3?

Macaulay Culkin é mais conhecido por seu papel como Kevin em Esqueceram de Mim, mas o que fez com que o jovem astro decidisse se afastar da icônica franquia? O primeiro filme foi lançado em 1990, quanod o ator tinha apenas 10 anos, e fez um sucesso muito maior do que o esperado, arrecadando US$ 476,7 milhões em todo o mundo, tornando-se um dos filmes de maior bilheteria daquele ano. Hoje em dia, tanto a comédia original quanto sua sequência, lançada em 1992, são grandes clássicos de Natal e continuam sendo revisitados pelo público todo final de ano.

Escrito e produzido por John Hughes e dirigido por Chris Columbus, o filme é centrado em Kevin McCallister, um garoto que precisa defender sua casa no subúrbio de Chicago de uma invasão por uma dupla de ladrões depois que sua família acidentalmente o deixa para trás em suas férias de Natal em Paris.

Na sequência, intitulada Perdido em Nova York, a história continua acompanhando o menino quando ele é separado de sua família durante as férias na Flórida, desta vez indo parar na cidade titular, onde ele tem outro encontro com os bandidos após a fuga da prisão.

No entanto, quando a franquia continuou com Esqueceram de Mim 3, Kevin McCallister deixou de ser o protagonista, já que seu intérprete não retornou para reprisar o papel.

Por que Macaulay Culkin não está no terceiro filme?

Esqueceram-de-Mim-3 Por que Macaulay Culkin não está em Esqueceram de Mim 3?

De acordo com o Uproxx, mais um filme seria filmado ao mesmo tempo que Esqueceram de Mim 2, e quando isso não aconteceu, outro roteiro que acompanharia Kevin na adolescência começou a ser desenvolvido prontamente. No entanto, Culkin decidiu se aposentar após ter estrelado Riquinho, com 14 anos de idade, e não aceitou voltar para a franquia que o levou ao estrelato.

Sem ele, a produção tentou procurar um substituto, e até mesmo considerou o irmão de Culkin, Kieran – que interpretou o primo Fuller, que molhava a cama de Kevin – como um novo protagonista. No final das contas, Esqueceram de Mim 3 chegou aos cinemas em 1997, seguindo uma nova família e protagonista: Alex Pruitt, interpretado por Alex D. Linz.

Os filmes que vieram depois definitivamente não conquistaram o público. Em um levantamento recente que fizemos sobre os 5 piores filmes do Disney+ de acordo com a avaliação dos espectadores, três da lista são sequências da franquia Esqueceram de Mim.

Toda a franquia Esqueceram de Mim está disponível no Disney+.

Atualizado em 25/12/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário