Por que Jessica Lange deixou American Horror Story?

Jessica-Lange-AHS Por que Jessica Lange deixou American Horror Story?

As quatro primeiras temporadas de American Horror Story foram protagonizadas por Jessica Lange, em uma parceria da atriz com Ryan Murphy que continuou na série Feud, em 2017, na série The Politician, em 2019, e no 8º ano da antologia, intitulado Apocalypse, de 2018. No entanto, a atriz nunca mais retornou à produção da qual ela foi estrela durante os anos mais relevantes. Por que a aclamada intérprete de 74 anos deixou o programa?

Conhecida por seus papéis anteriores em King Kong, Tootsie e Cabo do Medo entre os anos 70 e 90, foi American Horror Story a responsável por apresentar Lange a um público totalmente novo. Durante sua participação na série, ela interpretou a líder das bruxas supremas, Fiona Goode, a freira que se tornou paciente da instituição, Jude Martin, a líder do show de aberrações, Elsa Mars, e a vizinha particularmente intrometida, Constance Langdon, a única personagem de Jessica Lange que acabou sobrevivendo.

Contudo, logo após o lançamento de Freakshow, em 2015, ela anunciou que deixaria a série e não retornaria para os próximos enredos.

Jessica Lange explicou sua saída da série

Jessica-Lange-American-Horror-Story Por que Jessica Lange deixou American Horror Story?

Na época, a atriz deu uma entrevista ao Entertainment Weekly explicando os motivos que a fizeram abandonar AHS

Acaba sendo muito tempo durante o ano para estar comprometida com algo”, admitiu a atriz após gravar quatro temporadas da série. “Não faço isso há muito tempo. É como fazer uma peça de teatro entre o ensaio e a apresentação”.

Esse é um compromisso de seis meses todo ano”, Lange continuou. “Foram quatro anos seguidos. Acho que quero ter mais tempo para mim. Quando isso acabar e eu tiver um ano inteiro pela frente sem nada para fazer, quem sabe? Talvez não tenha sido a melhor decisão. Mas acho que quatro anos fazendo alguma coisa é um período de tempo suficiente”.

Mais tarde, Lange retornou como sua primeira personagem da série, Constance Langdon, para uma breve participação especial na 8ª temporada, mas nunca mais voltou à franquia em tempo integral. Sarah Paulson e Evan Peters permanecem entre os membros mais antigos do elenco, com novatas como Kim Kardashian se juntando ao grupo na décima segunda temporada.

American Horror Story: Delicate chega ao público em 20 de setembro nos EUA. No Brasil, as 11 primeiras temporadas estão disponíveis pelo Star+.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário