Qual foi a única personagem de Jessica Lange que não morreu em ‘American Horror Story’?


Jessica-Lange-American-Horror-Story Qual foi a única personagem de Jessica Lange que não morreu em 'American Horror Story'?

Jessica Lange é uma das atrizes recorrentes mais populares em American Horror Story, mas apenas uma de suas personagens sobreviveu à temporada em que esteve. A antologia de Ryan Murphy é conhecida por ter um enredo diferente a cada temporada e, por consequência, novos personagens também. Contudo, muitos dos mesmos atores vão se repetindo ano após ano, fazendo com que vários rostos sejam reconhecidos quando uma nova história começa.

Uma das que mais apareceram na icônica série de Murphy foi Jessica Lange, que marcou presença principalmente nos primeiros anos. A atriz vencedora de dois Oscars e muitos outros prêmios aclamados sempre tem um papel de destaque nas tramas de terror de American Horror Story, navegando por vários temas e gêneros como lendas urbanas, mitos, paranormal, magia, slasher, entre outros. 

A primeira temporada, Murder House (Casa de Assassinatos, em português), já contou com a atriz interpretando Constance Langdon, mãe de Tate Langdon, interpretado por Evan Peters – o ator que mais apareceu em AHS

Constance-American-Horror-Story Qual foi a única personagem de Jessica Lange que não morreu em 'American Horror Story'?

Já no ano seguinte, ela voltou na trama de Asylum com o papel central da temporada. Ela viveu a irmã Jude, que era a monja severa responsável pela administração e disciplina em Briarcliff Manor, um estabelecimento para saúde mental que serve de principal cenário para a história. Contudo, ela morre em paz após muitos acontecimentos obscuros que assombraram o local.

Da mesma forma, seus personagens subsequentes, Fiona Goode e Elsa Mars, de Coven e Freak Show (3ª e 4ª temporada, respectivamente), têm finais semelhantes. 

Contudo, Constance voltou a aparecer em Apocalypse (oitava temporada), assim como algumas outras figuras do primeiro e terceiro anos da série. Na nova trama, foi revelado que a personagem cometeu suicídio dentro da Murder House para que ela pudesse continuar vivendo como um fantasma.

Contudo, no final da temporada, a morte de Michael Langdon redefiniu a linha do tempo e Constance nunca se matou, tornando-a a única personagem de Lange a ter sobrevivido.

Todas as temporadas de American Horror Story estão disponíveis no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 03/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.