Produtor explica como America Chavez terá papel central em Doutor Estranho 2


Xochitl-Gomez-America-Chavez-Marvel-1 Produtor explica como America Chavez terá papel central em Doutor Estranho 2

Mesmo sem provocar muito alarde desde que foi anunciada como a nova heroína do MCU, America Chavez vem ganhando cada vez mais espaço na divulgação de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. A personagem apareceu no primeiro trailer e voltou a ter destaque no segundo, lançado durante o Super Bowl LVI. O longa está se tornando um dos tópicos mais comentados da internet nos últimos dias, principalmente após uma possível confirmação de Patrick Stewart retornando como Charles Xavier.

Com previsão de chegar aos cinemas do Brasil em 5 de maio deste ano, o filme contará com o Stephen Strange de Benedict Cumberbatch no papel do protagonista mais uma vez. Diferente do primeiro filme da franquia, onde Strange derrotou Dormammu sozinho, ele precisará de toda a ajuda que conseguir desta vez. O multiverso foi oficialmente aberto e as consequências do que aconteceu em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ainda darão muito o que falar.

Dentre os novos ajudantes de Strange, temos a Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen, o Wong de Benedict Wong e é claro, a recém chegada America Chavez, que será interpretada por Xochitl Gomez. A personagem traz grande relação com os Jovens Vingadores da Marvel Comics, uma série de histórias que os fãs esperam há muito por uma adaptação. Ainda não está claro como Chavez será introduzida na trama de Cumberbatch, mas alguns detalhes sobre sua participação começaram a surgir.

Na edição da primavera de 2022 da revista D23 da Disney, divulgada pelo The Direct, o co-produtor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Richie Palmer, conversou com Xochitl Gomez sobre sua personagem e seu futuro nas histórias da Marvel.

Os poderes de America Chavez

Palmer revelou que America é alguém que a Marvel Studios estaria tentando trazer para o MCU há algum tempo, mas foi só em Doutor Estranho 2 que sua chegada pareceu o momento perfeito. Seus poderes permitem que ela atravesse o Multiverso com certa facilidade, indo contra as funções de Strange e Wong, que precisam proteger as barreiras entre dimensões.

“A America é alguém que estamos tentando colocar no MCU há muito tempo. Este parecia o melhor lugar para fazer isso, porque Multiverso está no título e seus poderes especificamente têm a ver com isso. Ela pode abrir portas para outros universos. Isso é algo que não vimos em nossos filmes, um personagem que pode realmente andar de um universo para outro. Isso é enlouquecedor por si só para personagens como Doutor Estranho e Wong, cujos trabalhos são proteger essas barreiras.”

Palmer ainda deixou claro que Strange e Wong vão lutar contra algo de outra realidade:

“Se uma ameaça como essa entrar em nossa realidade por outra pessoa, esses caras vão lutar contra ela.”

Segundo rumores, America terá uma relação direta com o surgimento de Gargantos, o monstro de um olho só e tentáculos que aparece jogando um ônibus na cidade de Nova York. Gargantos estaria tentando ganhar seus poderes para obter o controle total do Multiverso, algo que Strange precisará lidar para evitar uma catástrofe.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está marcado para chegar aos cinemas brasileiros em 5 de maio de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 23/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.