Pontuação de ‘Thor: Amor e Trovão’ no Rotten Tomatoes gera debates acalorados

Thor-Amor-e-Trovao Pontuação de 'Thor: Amor e Trovão' no Rotten Tomatoes gera debates acalorados

Ainda que muitos fãs não se importem com a opinião dos críticos, a pontuação inicial de Thor: Amor e Trovão no Rotten Tomatoes já deu início a muitas discussões nas redes sociais. No momento, o filme contabiliza 71% de avaliações positivas, com 151 reviews até o momento.

O número atual deixa Thor 4 como um dos filmes com classificação mais baixa do Universo Cinematográfico da Marvel, pouco atrás de Homem de Ferro 2 (2010) e ficando à frente apenas de O Incrível Hulk (2008), Thor: O Mundo Sombrio (2013) e Eternos (2021).

image Pontuação de 'Thor: Amor e Trovão' no Rotten Tomatoes gera debates acalorados

É certo dizer que esses dados não vão impedir a sequência dirigira por Taika Waititi de arrecadar centenas de milhões de dólares logo nos primeiros dias de exibição, já que as previsões iniciais são de US$ 300 milhões na estreia mundial. Com isso, muitos fãs estão debatendo: é o começo do fim do MCU? Os críticos estão errados? Há alguma razão específica para isso?

Confira algumas reações dos fãs:

@BooleanCorp: “Discutir sobre os filmes da Marvel é como tentar convencer alguém que enjoa no carro de que montanhas-russas são divertidas. Isso simplesmente não vai acontecer. Os filmes do MCU são o filme equivalente aos passeios de parque de diversões. Eles estão lá para serem apreciados… se você gosta disso.

@BrettThousand: “Rotten Tomatoes é um site tão falho neste momento, onde um crítico de um canal chamado algo como ‘Melhores Notícias de Filmes para Nerds’ escreve uma resenha de 3/5 de um novo filme de quadrinhos que diz “bem, este filme não é muito bom, mas com certeza existe” e recebe o ícone FRESH.”

@HailEternal: “A época de se importar com o Rotten Tomatoes está de volta”.

@Shatterhand1702: “Isso está realmente ficando ridículo agora. No período de 24 horas, eu vi nada menos que três tipos diferentes de posts de ‘tristeza e desgraça’ sobre o futuro do MCU com base nas análises de Thor. Há provavelmente ainda mais e eu não quis ver. Eu não tenho esse interesse renovado em ver o MCU quebrar e queimar, mas é bastante perturbador.”

@wallcrawlingspidey: “O dia em que as pessoas deixarem de se importar com as opiniões dos críticos é o dia em que eu serei feliz

@RubixShubix: “Estou esperando apenas diversão e é por isso que eu quero ver. Quando divertido e pateta se tornou uma coisa negativa? Taika se inclina para isso, e ele faz isso bem, ele fez a p*** do Hitler divertido e pateta, pelo amor de Deus!”

@astralthor: “A avaliação do Rotten Tomatoes é ruim. Ouça. Olhe pra mim. Meu filme favorito do Thor é literalmente O Mundo Sombrio. Não me importo.”

@Jotallerballer: “Eu nem vejo o problema. 7.5/10 é um filme perfeito para relaxar e comer pipoca, não é uma pontuação ruim.”

• @NicoRiqo: “Fatos puros. Sempre que um filme do MCU tem uma boa classificação, é o site menos confiável de todos os tempos e você será ridicularizado por trazê-lo à tona, mas quando a pontuação é baixa, essa é apenas a opinião geral e ninguém pode discordar.”

@TheMuskrater: “O Rotten Tomatoes deu a Os Últimos Jedi 98%. Não confio em nenhuma de suas classificações, especialmente quando a maioria das críticas que assisti até agora são extremamente positivas com críticas menores. Mas até os críticos admitiram que suas críticas eram mais picuinhas do que qualquer coisa”

@adamtotscomix: “74% é exatamente o que todo filme do MCU deveria ter recebido no Rotten Tomatoes“.

As reações dos críticos à Fase 4 chamam a atenção, quando lembramos que a maioria dos filmes da Saga do Infinito foi tão bem recebida com elogios e empolgação tanto do público quanto da crítica.

No meio de tantas opiniões divergentes, uma coisa é certa, há apenas um único filme da Fase 4 que escapou das críticas negativas, ao ponto de gerar revolta de Samuel L. Jackson e Jimmy Kimmel pelo fato de sequer concorrer à categoria de Melhor Filme no Oscar 2022: Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Thor: Amor e Trovão estreia oficialmente em 7 de julho no Brasil.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário