Pixar vai relançar 3 filmes do período pandêmico nos cinemas

Soul-Red-Crescer-e-uma-Fera-Luca Pixar vai relançar 3 filmes do período pandêmico nos cinemas

Os três filmes da Pixar lançados do período da pandemia de COVID-19 serão exibidos nos cinemas norte-americanos. Soul (2020), Luca (2021) e Red – Crescer é uma Fera (2022) estrearam em um momento complicado para Hollywood, em que as salas de cinema tiveram que ser fechadas por conta do vírus que atingiu todo o planeta. Por isso, o retorno financeiro dessas produções acabaram sendo afetadas, já que elas tiveram que ser disponibilizadas diretamente no streaming.

No entanto, parece que o estúdio ainda acredita ser viável dar um lançamento adequado para esses três títulos. A Disney anunciou que Soul, Luca e Red – Crescer é uma Fera ganharão um período de exibição nos cinemas americanos em 2024. De acordo com a empresa, a mudança permitirá que as famílias vejam esses filmes “da maneira que eles devem ser vistos”.

Os ingressos serão colocados à venda em 2 de janeiro, com o primeiro deles sendo lançado oficialmente em 12 de janeiro, Red em 9 de fevereiro e Luca em 22 de março. Além disso, conforme a tradição típica da Pixar, cada um deles também será acompanhado por um curta-metragem, sendo eles Toca, Kitbull, da iniciativa SparkShorts, e o clássico Coisas de Pássaros, respectivamente, todos disponíveis no Disney+.

A ação serve como um aquecimento para o principal lançamento da Pixar em 2024, Divertida Mente 2. No entanto, de acordo com informações da Disney Brasil (via Almanaque Disney), o relançamento das animações não deve chegar no Brasil.

Lançamentos digitais prejudicaram o estúdio

Este ano, com o lançamento de Elementos, a Pixar voltou a priorizar a estreia de seus filmes nos cinemas. No entanto, a bilheteria da animação sofreu com o ajuste antes que pudesse se estabilizar. Em junho, Pete Docter, diretor de criação da Pixar, conversou com a Variety sobre o assunto.

A longo prazo, as vantagens vieram com desvantagens, porque treinamos o público para saber que esses filmes estarão disponíveis no Disney+”, ele explicou. “E é mais caro para uma família de quatro pessoas ir ao cinema quando sabem que podem esperar e o filme será lançado na plataforma. Estamos tentando fazer com que as pessoas percebam que estão perdendo muita coisa por não ver o filme na tela grande. Há uma experiência compartilhada, que é ver o filme em uma sala com estranhos, e há algo na energia que vem de outras pessoas que torna toda a experiência mais vibrante e interessante”.

Soul, Luca e Red – Crescer é uma Fera estão disponíveis no Disney+.

Atualizado em 06/12/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário