Paul Bettany Pode Ter Enganado os Fãs o Tempo Todo [SPOILER]

Atualizado em 28/02/2021

Paul-Bettany-WandaVision-1-1024x577 Paul Bettany Pode Ter Enganado os Fãs o Tempo Todo [SPOILER]

Desde que Paul Bettany mencionou uma possível aparição de um personagem surpresa, as teorias surgiram aos borbotões. Reed Richards, Nick Fury, Magneto? Quem seria o suposto personagem surpresa com quem ele sempre quis atuar? Após o desfecho do oitavo episódio de WandaVision, a resposta pode ser mais uma grande decepção para os fãs.

[Spoilers do episódio 8 a partir daqui]


O ator garantiu que a aparição do personagem iria explodir a cabeça de todos os fãs, o que realmente aconteceu na cena pós-créditos do último episódio. WandaVision nos trouxe o Visão Branco dos quadrinhos, uma nova versão do personagem que Paul Bettany interpreta desde Era de Ultron. Poderia, após todo esse tempo, que o ator estivesse falando dele mesmo? Realmente seria uma experiência incrível contracenar com si próprio, apenas com uma cor diferente. Para o desânimo dos fãs, é provável que esse seja o grande plot twist.

No oitavo episódio, descobrimos que a versão do Visão que estamos vendo em Westview não é o Visão em si, mas sim algo criado por Wanda. Ela, por sua vez, nunca roubou o corpo do marido da SWORD, que manteve sua arma poderosa embaixo de seu teto a todo tempo. Isso explicou o porquê de Visão não conseguir sair de Westview, algo questionado por Darcy no episódio 7. Ele não consegue sair porque seu corpo não está ali, mas sim no subsolo da SWORD.

Na cena pós-créditos, descobrimos que a agência está usando a energia dos poderes de Wanda presente no míssil para trazer o corpo do Visão de volta a vida. Dessa forma, uma verdadeira arma seria criada e tudo aquilo que impedia o Sintozóide de ser perigoso (Jarvis, Tony) não está mais ali. Visão é apenas uma casca a ser preenchida por poderes, energia e tecnologia avançada.


Quando o personagem acorda, fica claro que quem está ali não tem a menor noção de quem é Wanda ou sua possível relação com a Feiticeira Escarlate. Em Westview, sabemos que o Visão de Wanda fará de tudo para proteger sua amada, deixando os fãs ansiosos por um possível confronto entre os dois Visões. Paul Bettany estaria, enfim, confrontando alguém com quem sempre quis atuar… ele mesmo.

Bettany mencionou na Esquire algumas semanas atrás que tem algumas cenas com esse personagem misterioso e que a química entre eles é extraordinária. Olhando pelo ponto de vista do ator, é extraordinário olhar para si mesmo em uma cena. Bettany estava falando de Bettany, nós apenas pensávamos algo muito mais complicado.

O nono e último episódio de WandaVision vai ao ar no dia 05/03, próxima sexta-feira, exclusivamente no Disney+.

Veja Também

WandaVision: Kevin Feige Explica Por Que Escalou Evan Peters
Final de WandaVision Pode Decepcionar Alguns Fãs

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.