Oscar Isaac revela o conselho mais importante que recebeu de Robert Downey Jr.


Oscar-Isaac-e-Robert-Downey-Jr Oscar Isaac revela o conselho mais importante que recebeu de Robert Downey Jr.

Apenas pelo primeiro episódio já é possível perceber como Cavaleiro da Lua é diferente dos outros projetos do Universo Cinematográfico da Marvel, inclusive do filme que deu início a tudo, Homem de Ferro (2008). Mesmo com uma temática sobrenatural, a equipe criativa por trás da nova série do Disney+ tem feito muitas comparações com o longa estrelado por Robert Downey Jr.

Oscar Isaac, que dá vida às múltiplas personalidades do herói titular, e Ethan Hawke, intérprete do vilão Arthur Harrow, também fizeram questão de falar como Cavaleiro da Lua resgata a narrativa do primeiro filme do MCU.

Mesmo com Tony Stark fora de cena desde Vingadores: Ultimato, Robert Downey Jr. ainda é a referência para os novos astros, como já revelou Tom Holland. E Oscar Isaac contou em uma entrevista ao Extra TV que também considera o astro de Homem de Ferro uma ótima fonte de conselhos.

“Conversei bastante com Robert Downey Jr. Conversei muito com ele. Ele já é um amigo, então conversamos sobre qual é a sua percepção e como foi o processo dele de estreia e ele era uma ótima pessoa para conversar, obviamente sobre a coisa toda. E também para mim, ele foi a maior inspiração, porque até hoje, ainda, aquele primeiro filme do Homem de Ferro foi muito bom.”

Quando perguntado sobre o o principal conselho que recebeu de Downey Jr, Isaac disse que a dica número um estava relacionada a Kevin Feige, presidente da Marvel Studios:

Acho que ele realmente disse que Kevin Feige é um gênio e um colaborador, então não tenha medo de entrar e dar suas ideias e seus pensamentos e ser ousado em suas escolhas.

Anteriormente, Oscar Isaac explicou como o primeiro filme de Robert Downey Jr. na Marvel influenciou o projeto Cavaleiro da Lua, destacando a maior semelhança entre as duas produções, então faz sentido que ele tenha procurado o astro de Homem de Ferro:

“Cavaleiro da Lua teve uma abordagem semelhante a Homem de Ferro, onde estamos construindo tudo do zero”, disse Isaac. “Ainda está no mesmo universo, mas não faz parte do enredo, não faz parte da história. Se situa em seus próprios termos e é realmente uma exploração interna desse personagem. Então essa pessoa não está conectada a nada de sua realidade que está acontecendo – isso é parte do problema dele, seja Marvel ou não. Então, realmente ele tenta entrar na pele desse cara.”

Os filmes da franquia Homem de Ferro e a série Cavaleiro da Lua estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 01/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.