Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o único filme de super-herói no TOP 10 do Rotten Tomatoes

Novo-Trailer-Homem-Aranha-Sem-Volta-Para-Casa-1024x576 Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o único filme de super-herói no TOP 10 do Rotten Tomatoes

Um dos sites mais usados pelo público para saber se um filme ou série vale a pena é o Rotten Tomatoes, conhecido por usar a famosa fórmula do Tomatômetro, um sistema de avaliações que agrega a opinião de críticos de todo o mundo. A lista anual do site sobre os melhores e piores filmes é usada como referência para mostrar como foi o desempenho do cinema naquele ano e em 2021 não foi diferente.

Ainda que sejam aclamados pelos fãs, os filmes de super-herói nunca caíram nas graças dos cítricos, e isso pode explicar, por exemplo, porque Pantera Negra, lançado em 2018, foi o primeiro filme da Marvel a ganhar um Oscar. Desde o filme de Chadwick Boseman, os estúdios de Kevin Feige vem ganhando indicações a cada ano, com destaque para Vingadores: Ultimato.

Na lista anual do Rotten Tomatoes, o filme de Tom Holland foi o único a ganhar um lugar dentre os dez melhores na avaliação dos críticos, aparecendo em 5º lugar. Muitos fãs apontaram uma injustiça com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que, apesar de não ter a popularidade do filme de Tom Holland, surpreendeu nos efeitos especiais e fotografia, ambos belíssimos.

image-126 Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o único filme de super-herói no TOP 10 do Rotten Tomatoes
Rotten Tomatoes: Top 10 de 2021

Agora, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa promete uma grande campanha para a categoria de Melhor Filme. A produtora da Sony, Amy Pascal, revelou que a Sony está tentando de tudo para que as pessoas conheçam o filme.

“Qualquer coisa que faça as pessoas saberem do filme é algo pelo qual, obviamente, todos nós vamos dar o nosso melhor. E o estúdio tem sido muito generoso e solidário. Eles parecem realmente animados.”

Tom Holland também está dedicado a levar seu filme para o lugar mais alto da academia. Recentemente, o ator se envolveu no assunto “Martin Scorsese”, defendendo que os filmes de heróis não são diferentes dos demais filmes do Oscar, algo que ele sabe, pois já esteve em ambos os universos, diferente de Scorsese.

As nomeações para o Oscar serão anunciadas em 8 de fevereiro de 2022, enquanto a cerimônia oficial acontecerá no dia 27 de março de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 05/01/2024

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário