Only Murders in the Building trouxe um de seus maiores convidados especiais

Oliver-conversando-com-Mel-Brooks-em-Only-Murders-in-the-Building Only Murders in the Building trouxe um de seus maiores convidados especiais

O último episódio de Only Murders in the Building trouxe um ícone da comédia como convidado especial para uma complexa referência. A série está em sua terceira temporada e é conhecida por incluir participações de alguns dos maiores atores da atualidade, além de seu elenco principal cheio de estrelas. Agora, uma piada feita em meio ao enredo que envolve a peça da Broadway de Oliver fez uma conexão muito criativa com um clássico do teatro musical e do cinema.

Além do retorno de James Caverly como Theo Dimas, o episódio “CoBro” contou com a participação de Matthew Broderick, que tem uma relação direta com a série por ter estrelado o filme Os Produtores (2005) ao lado de Nathan Lane, intérprete de Teddy Dimas nas duas primeiras temporadas.

O ator vive uma versão fictícia de si mesmo que entra na vida dos moradores do Ed. Arconia quando ele é contratado para ser o sucessor de Charles em Death Rattle Dazzle, depois que ele teve um desentendimento com Oliver e se demitiu da peça.

Acontece que a comédia de 2005 é uma adaptação do musical de 2001 da Broadway, que por sua vez se baseou no filme homônimo de 1967 (traduzido no Brasil como Primavera para Hitler) de Mel Brooks, que é justamente quem aparece no episódio de OMITB, quando Oliver faz uma videochamada com o famoso cineasta para saber como lidar com a irritante personalidade detalhista de Broderick.

Mel-Brooks-em-Only-Murders-in-the-Building Only Murders in the Building trouxe um de seus maiores convidados especiais

Mel Brooks então pergunta se Oliver cometeu o grande erro de dizer a Matthew Broderick que queria escutar as ideias dele, e ao perceber que sim, conclui a hilária chamada falando: “Oliver, você se f****!

Peça de Oliver se torna Os Produtores

Mel Brooks dirigiu Os Produtores (Primavera para Hitler) pela primeira vez em 1967, apresentando uma farsa sobre a ganância e o showbiz. No filme, dois homens, o produtor fracassado Max Bialystock (Zero Mostel) e seu contador Leo Bloom (Gene Wilder), planejam produzir uma peça propositalmente fracassada por uma única noite na Broadway, pois assim não haverá lucro e todo o dinheiro investido poderá ser embolsado, sem criar suspeitas no órgão equivalente à Receita Federal nos Estados Unidos.

Três décadas depois, Brooks e Thomas Meehan escreveram a versão musical para os palcos em 2001, um sucesso na Broadway. 

Na série do Star+, embora Oliver não seja corrupto como o protagonista de Os Produtores, suas empreitadas parecem estar sempre acompanhadas de confusões parecidas com as da dupla do filme, fazendo com que a participação de Mel Brooks e Matthew Broderick sejam mais do que apropriadas.

Novos episódios de Only Murders In The Building chegam ao Star+ todas as terças-feiras.

Atualizado em 13/09/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário