O Star+ vai funcionar em TVs Samsung? Sim, mas com uma condição


StarPlus-TV-Samsung-1024x576 O Star+ vai funcionar em TVs Samsung? Sim, mas com uma condição

A concorrência entre os serviços de streaming está prestes a ficar mais acirrada. Está chegando ao Brasil o Star+, nova plataforma da Disney para a América Latina que promete ser o complemento perfeito para o Disney+, trazendo muitos filmes, séries e animações voltadas para o público adulto, além de uma quantidade enorme de eventos esportivos ao vivo, incluindo NFL, NBA, os principais campeonatos de futebol da Europa e Libertadores da América.

A dúvida sobre o funcionamento do Star+ nas TVs Samsung surgiu depois que uma atualização foi feita no site oficial do novo serviço, onde a lista de dispositivos deixou de mostrar a marca sul-coreana, deixando muitos futuros assinantes aflitos com a possibilidade de não poderem assistir em suas Smart TVs.

Pensando nisso, entramos em contato com a Disney no Brasil, que esclareceu que os donos de TVs Samsung podem ficar tranquilos. Ou quase todos. O Star+ será compatível com esses dispositivos desde que os equipamentos tenham o Tizen, Sistema Operacional proprietário da empresa asiática.

Sobre isso, há duas informações importantes. A primeira é que o sistema Tizen apareceu no mercado com as TVs Samsung comercializadas a partir de 2015. A segunda é que o Disney+, cuja plataforma tecnológica foi usada como base para o Star+, é oficialmente compatível apenas com TVs Samsung fabricadas a partir de 2016, que também precisam ter o Tizen, então permanece a dúvida se TVs adquiridas no ano de 2015 conseguirão rodar o aplicativo do Star+ sem problemas.

Como informamos na nossa seção de Perguntas Mais Frequentes, o Disney+ não é compatível com TVs Samsung com o sistema operacional Orsay ou o navegador integrado, então é bem provável que a mesma restrição se aplique ao Star+.

Na prática, a Disney sempre vai recomendar que, para ter a melhor experiência possível, o assinante tenha uma conexão de internet de alta velocidade e uma Smart TV com a versão mais recente do Sistema Operacional fornecido pelo fabricante.

Embora o site oficial do Star+ ainda não mostre essas informações, é natural que o aplicativo do Star+ seja compatível com as TVs da Samsung, já que a marca lidera há mais de uma década o mercado de TVs no mundo, e no Brasil não é diferente, sendo fabricante, inclusive, do modelo Smart mais vendido no país no ano de 2020, como apontou uma pesquisa divulgada recentemente pelo Canaltech. É certo que uma empresa do porte da The Walt Disney Company não vai medir esforços para desenvolver um aplicativo que seja 100% compatível com o maior número possível de dispositivos, especialmente os líderes de vendas.

O Star+ será lançado no dia 31 de agosto e o site oficial do novo streaming é starplus.com.

Saiba mais sobre o Star+

Achou o Star+ e Combo+ caros? Veja os preços nos outros países da América Latina
Disney e Starz fazem acordo milionário e STAR+ recebe sinal verde para lançamento
Atualização contratual do Disney+ traz novidades sobre o STAR+, como pay-per-view
STAR Plus: Tudo que você precisa saber sobre o novo Streaming da Disney

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 21/08/2021


25 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • Karina Grudzinski em 21/08/2021 às 14:46
    • Responder

    Disney não funciona na minha tv Samsung 2018. Eu preciso parear o celular.

  1. Por está e outras que cancelei minha assinatura na Disney+, pagar para assistir via celular.

    1. A culpa não é da disney, é da sua fabricante de TV

      Compra um MI STICK ou miBOX pois este utiliza android similar ao que vc tem no celular e vc nunca mais tera problema de incompatibilidade. Se ficar refém dos sistemas smarts proprietarios da TV, sempre vai acontecer isso

      1. “a culpa não é da BILIONÁRIA EMPRESA Disney” e sim de nós pobres coitados q precisam tem tvs tipo de linha? Esse qdo se olha no espelho vê um jumento…

    • Juliano Souza em 22/08/2021 às 05:25
    • Responder

    Faltam suporte melhor novo app colocar redplay e minha famíliy 100% mais importante tv Samsung…
    Juliano Souza Silva

    1. Vai funcionar no sistema da Roku (TV AOC e Philco)?

      1. A princípio, todos os dispositivos compatíveis com o Disney+ também funcionarão com o Star+, então acreditamos que sim.

          • mario alexandre em 31/08/2021 às 11:53
          • Responder

          A minha TV samsung tem disney+ mas não apareceu o app da star+

          1. Aqui a mesma coisa

      2. A culpa não é da disney, é da sua fabricante de TV

        Compra um MI STICK ou miBOX pois este utiliza android similar ao que vc tem no celular e vc nunca mais tera problema de incompatibilidade. Se ficar refém dos sistemas smarts proprietarios da TV, sempre vai acontecer isso

  2. É por isso que uso uma TV box Android. Odeio o sistema operacional da Samsung. Porcaria de Tizen. Me arrependo de ter pago meu dinheiro suado numa smart tv 4k 43″. Eu não recomendo!

  3. Em casa temos uma Samsung 2019, e sem problema nenhum com os streaming de vídeo. Disney+ funciona muito bem, só cancelei pq estou esperando Star+. Em casa é Samsung e LG. Ainda não tive nenhuma experiência com smarts TVs Android.

  4. Excelente… funciona perfeitamente nos meus aparelhos houve alguma atualização do aplicativo disney

    • Alvenir Carvalho em 22/08/2021 às 22:52
    • Responder

    Minha assinatura Disney faz parte da operadora Vivo.
    A pergunta é: como faço para adicionará Star+?

      • João Paulo dos Santos em 30/08/2021 às 01:22
      • Responder

      Essa é minha duvida tbm, será qu3 as operadoras, no meu caso a Sky, farão acesso O Star Plus, de forma “gratuita” igual ocorre com o HBO MAX ?

  5. Tenho a tv Samsung de 2019 e se a Disney não incluir na lista de app fornecida pelo fabricante através dos seus arquivos de atualização não irá adiantar de nada, pois o navegador que vem na tv Samsung não suporta o acesso no site do Google play onde está hospedado o app da Disney +, tem que partir da Samsung na sua atualização.

    • Victor Gabriel em 23/08/2021 às 15:25
    • Responder

    Mas e por qual motivo exatamente tiram as tvs samsung da lista de dispositivos compatíveis, já que vai funcionar?

  6. Mais isso é oficial?
    Porque o próprio suporte da Disney não confirma e eu acho muito estranho faltando 2 dias pro lançamento e o site não ter atualizado com as Smartv Samsung

    • Ricardo Junior em 31/08/2021 às 09:17
    • Responder

    Assinei a Star+, mas ainda não há aplicativo disponível na loja de apps da Samsung (adquirida em meados de 2019). A Disney+ funciona perfeitamente, assim como outros aplicativos de streaming. Por que não está disponível o do Star+?

    1. Procure na seção de apps em destaque, já está disponível.

      • mario alexandre em 31/08/2021 às 11:49
      • Responder

      na minha tbm não aparece o star plus, só o disney mesmo

  7. Oi vc conseguiu baixar o Star+ na sua Roku ? No meu não ta disponível

  8. Assinei o star + e na minha tbm não aparece o star plus, só o disney mesmo. E agora?

  9. Na minha tv Samsung comprada em 2020 não aparece nem star plus nem disney, oq fazer?

    1. Daiana, o melhor é buscar o suporte oficial: help.starplus.com

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.