O que significam os versos que Loki cantou no terceiro episódio?

Loki-cantando-1024x576 O que significam os versos que Loki cantou no terceiro episódio?

Quem um dia imaginou que veríamos Tom Hiddleston, encarnando Loki em uma série solo sobre seu personagem, viajando por um planeta relacionado a história do Quarteto Fantástico e ainda na companhia de uma versão feminina do Deus da Trapaça? Quem um dia imaginou ver isso tudo e ainda ganhar um bônus de ver o ator cantando uma canção forte e emocionante, quase que declarando sua admiração por uma mulher? Vimos Loki explodindo prédios, matando Phil Coulson e sendo morto pelas mãos de Thanos, mas nada que justificasse o impacto que a série do Disney+ vem trazendo.

No terceiro episódio da série, Lamentis, o Deus viaja com Sylvie até o planeta para tentar fugir de Ravonna e os soldados da AVT. O tempo no corpo celeste se revelou extremamente importante, pois trouxe informações fundamentais para o futuro da Marvel.

Lá descobrimos que todos os trabalhadores da organização são Variantes, cuja memória foi completamente apagada, bem como sua existência. Ainda não ficou claro se Mobius sabe disso, mas é provável que não, uma vez que o personagem de Owen Wilson se pegou questionando Ravonna sobre os misteriosos Guardiões do Tempo.

A visita a Lamentis não ficou apenas nas informações mais sérias, pelo contrário. Em determinado momento, Loki e Sylvie estão no bar do trem e ele fica visivelmente bêbado. Loki acaba dizendo que não estava embriagado, apenas cheio. De qualquer forma, o álcool lhe deu a coragem e a capacidade de cantar na frente de um grupo de pessoas, dançando e mostrando um lado que ainda não conhecíamos. A música não ganhou legenda no episódio e muitos fãs se perguntaram o que ele estaria dizendo.

Ao invés de criar uma nova língua, como fez George Martin com o dothraki em Game of Thrones, a Marvel aproveitou palavras que já existem e as transformou para o mundo fictício. Essa não foi a primeira vez que o estúdio optou por esse processo.

A linguagem de Wakanda, por exemplo, existe e se chama isiXhosa, uma língua bantu nguni, um dos idiomas oficiais da África do Sul. O sokoviano de WandaVision é baseado na língua sérvia e o asgardiano que Loki cantou em sua música é na verdade norueguês.

A música se chama Jeg Saler Min Ganger e foi escrita exclusivamente para a série pelo autor Erlend O. Nødtvedt e pelo músico Benedicte Maurseth. Em entrevista ao Bergens Tidende, Nødtvedt comentou que a música inteira só tem realmente quatro versos. Ele ainda confirmou que a música vai estar disponível na trilha sonora de Loki. O autor confessou que ficou surpreso com a pronúncia de Hiddleston na música.

Os versos em inglês da música são:

In storm-blackened mountains I wander alone
Across glaciers I travel forth
In the apple orchard the fair maiden stands
And sings, ‘When will you come home?

When she sings, she sings, “Come home.”

Em tradução livre, a música ficaria:

“Em montanhas escurecidas pela tempestade, eu vagueio sozinho
Através de geleiras, eu viajo adiante
No pomar de maçãs, a donzela está
E canta, ‘Quando você vai voltar para casa?’
Quando ela canta, ela canta, ‘Venha para casa’.

A música tem uma relação direta com a destruição de Asgard descoberta por Loki no segundo episódio. As montanhas escurecidas refletem a paisagem de Svartalfheim, a terra dos Elfos Negros que apareceram em Thor 2. As geleiras fazem uma referência a Jotunheim, o reino dos Gigantes de Gelo e também o local de nascimento de Loki. A donzela pode significar Sylvie ou ainda a mãe de Loki, Frigga.

Se você, assim como muitos outros fãs, adorou a música e não quer aguardar pela trilha sonora oficial de Loki, saiba que já existe um vídeo no YouTube com 1 hora de duração repetindo a canção durante todo esse tempo, garantindo que ela não saia tão cedo da sua cabeça. Confira a seguir:

A série Loki tem novos episódios lançados às quartas-feiras no Disney+.

Mais sobre Loki

A Grande Mentira da AVT é revelada no 3º episódio de Loki
Loki se torna oficialmente o primeiro protagonista LGBTQi+ do MCU
Novo planeta de Loki pode ter revelado o vilão da fase 5 do MCU
O que é Lamentis, o local introduzido em Loki?

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

1 comentário em “O que significam os versos que Loki cantou no terceiro episódio?”

  1. Acho bem mais provável que esta “donzela” seja Frigga, a mãe de Loki, já que está referido assim: “Através de geleiras, eu viajo adiante
    No pomar de maçãs, a donzela está
    E canta, ‘Quando você vai voltar para casa?’. “Venha para casa”, “Quando você vai voltar para casa?”

    Responder

Deixe um comentário