Novo planeta de Loki pode ter revelado o vilão da fase 5 do MCU


Loki-e-Sylvie-1024x576 Novo planeta de Loki pode ter revelado o vilão da fase 5 do MCU

Enquanto muitos fãs pensaram que o terceiro episódio de Loki não trouxe grandes revelações, nada que uma boa teoria para mostrar que a Marvel sempre encontra sua forma. O estúdio vem procurando cada vez mais homenagear os quadrinhos em seus filmes, principalmente aqueles que nunca foram mencionados até agora. O episódio 3 do seriado trouxe uma possível abertura para as aventuras de uma das sagas mais famosas dos quadrinhos.

Aniquilação: A Conquista Prólogo #1 foi publicada em 2007, trazendo a dupla britânica Dan Abnett e Andy Lanning, ou DnA como são chamados, como os responsáveis.  Usando a inspiração em Keith Giffen, eles criaram a saga Aniquilação, que basicamente reuniu os principais heróis cósmicos da Marvel. A importância da saga para Loki diz apenas respeito ao planeta Lamentis. Essa foi a única situação onde o lugar apareceu nos quadrinhos .

Aniquilação se passa poucos momentos após a Onda da Aniquilação e traz o retorno dos Phalanx, uma raça alienígena que foi capturada pelos Kree. O principal objetivo dos humanoides azuis era armar um novo povo e usá-lo como membros de seu exército.

Embora os termos Phalanx e Onda de Aniquilação nunca tenham aparecido no MCU, apenas a menção de Lamentis pode significar um arco ainda maior. Caso confirmado, podemos ter uma ameaça infinitamente maior do que Thanos.

Nos quadrinhos, Keith Giffen, Scott Kolins, Ariel Olivetti e June Chung trouxeram de volta o Aniquilador (Annihilus), um clássico vilão do Quarteto Fantástico que não aparecia há um tempo. Ele é conhecido por liderar uma armada de soldados insetóides no ponto focal entre o Universo Marvel e a Zona Negativa. Eles ficaram conhecidos como a “Onda de Aniquilação”, pois, como invasores, destruíram tudo em seu caminho, incluindo o planeta Xandar e a Tropa Nova.

Apenas o Nova, Richard Rider, sobrevive. O exército dos invasores trouxe mais de 15000 naves, além de armas capazes de destruírem planetas inteiros. Um exemplo do quão poderosa foi essa onda, é que os insetóides destruíram seres cósmicos poderosos, como os Celestiais e Galactus.

Aniquilador já chegou a aparecer em outras sagas, lutando frequentemente com o Quarteto Fantástico e os Vingadores. Ainda mais perigosos do que ele, eram os Phalanx, uma raça cibernética de alienígenas, conhecidos por destruir planetas e dizimar civilizações inteiras. Nos quadrinhos, os Phalanx têm uma relação direta com os X-Men, pois um grupo de mutantes é infectado com o vírus tecnológico e orgânico dos alienígenas. Felizmente, foi descoberto que o gene X os tornava resistentes.

Sabemos que em Loki o planeta está destinado a destruição massiva, como foi explicado por Sylvie. De qualquer forma, trazer o contexto de Lamentis pode abrir as portas para as raças Phalanx e ainda trazer uma versão ainda mais perigosa dos Kree. Seria possível que a Fase 5 traga o Aniquilador como um grande vilão? Uma guerra cósmica certamente não deve estar nos planos dos Vingadores.

Loki está em exibição exclusivamente no Disney+ e tem novos episódios lançados às quartas-feiras.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 23/06/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.