Quem é a Personagem Surpresa de Falcão e o Soldado Invernal? [Spoiler]


Atualizado em 16/04/2021

Falcao-e-o-Soldado-Invernal-Participacao-Especial-1024x576 Quem é a Personagem Surpresa de Falcão e o Soldado Invernal? [Spoiler]

Desde suas primeiras entrevistas sobre Falcão e o Soldado Invernal, o diretor da série, Malcolm Spellman, falava do quinto episódio. Ele descrevia o mesmo como sendo seu favorito, principalmente pelo surgimento de um personagem surpresa. Nessa sexta-feira (16), o episódio chegou e realmente trouxe com ele alguém que fã nenhum teorizou. O mistério acabou e Valentina Allegra de Fontaine enfim adentrou o Universo Cinematográfico da Marvel.


Allegra é interpretada pela renomada atriz, vencedora de 11 Emmy Awards, Julia Louis-Dreyfus. Para os fãs dos quadrinhos do Capitão América, era apenas questão de tempo até que ela aparecesse por lá. A personagem apareceu pela primeira vez em 1967, em uma história de Nick Fury na HQ Strange Tales #159.

Condessa-Valentina-Allegra-de-Fontaine-1024x633 Quem é a Personagem Surpresa de Falcão e o Soldado Invernal? [Spoiler]
Valentina Allegra de Fontaine se apresenta a John Walker em Falcão e o Soldado Invernal

Sua trama sofreu o que chamamos de Retcons nos quadrinhos e foi isso que a tornou tão famosa dentro das histórias da Marvel. Recton é a abreviação da expressão Retroactive Continuity, que pode ser  traduzida como Continuidade Retroativa. Usar esse tipo de recurso é bem comum nos quadrinhos e consiste na alteração intencional do passado de algo ou alguém com o objetivo de apresentar algo para os eventos presentes.

As alterações no passado da Condessa Valentina Allegra de Fontaine permitiram que ela fosse introduzida na história de Agents of SHIELD. Fontaine engatou um relacionamento com Nick Fury diversas vezes, mas a dupla acabava se separando e voltando a ficar junta novamente. A personagem sempre foi conhecida por sua mente tática e por ser uma lutadora formidável, além de se tornar uma das maiores aliadas de Nick Fury ao longo dos anos.

Madame Hydra

Durante os eventos de Invasão Secreta, a história de Fontaine sofreu uma grande reviravolta. Na trama, Fury reencontra Val quando ela já está aposentada e a pede que faça um último trabalho. Ele carrega a esperança de que a dupla possa finalmente ficar junta após a conclusão do mesmo, mas à medida que a série se desenvolve, o passado de Valentina é revelado.

Após se juntar à Hydra, organização terrorista muito conhecida pelos fãs da Marvel, Valentina se torna a nova Madame Hydra. Ela acaba traindo a Hydra e se junta ao Leviatã, uma outra organização terrorista fundada por Vasili Dassaiev e Viktor Uvarov, antigos membros da KGB. Eles se juntaram a John Garrett, Thomas Davidson, Shoji Soma, Cornelius van Lunt, Barão Struker, Dum Dum Dugan, Nick Fury, Jake Fury e Daniel Whitehall, agentes da inteligência. O grupo foi reunido por Leonardo da Vinci, pseudônimo de Aries, para formar a Grande Roda do Zodíaco. O fim dessa roda originou o que hoje conhecemos como SHIELD, Hydra, Cartel do Zodíaco e Leviatã.

Quando ela se junta ao Leviatã, acaba sendo revelado que Valentina e seus pais eram agentes russos adormecidos. Desde então, Valentina está em uma prisão e não aparece nos quadrinhos há tempos.

Introdução no MCU

Enquanto sua história nas HQs está parada, sua trama no MCU está apenas começando. A personagem foi introduzida em Falcão e o Soldado Invernal no quinto episódio. Ela deve ajudar Walker a seguir com sua carreira, após o personagem ter sido destituído do cargo de Capitão América. Como amiga de Fury, podemos ver a atriz também em Invasão Secreta, seriado da Marvel que deve estrear em algum momento de 2022.

Valentina-Allegra-de-Fontaine-1024x576 Quem é a Personagem Surpresa de Falcão e o Soldado Invernal? [Spoiler]
A Condessa Valentina Allegra de Fontaine

O termo Leviatã já apareceu antes no MCU, voltado para a história da Agente Carter. A organização tem relações diretas com o Quarto Vermelho do Programa Viúva Negra. Ainda não sabemos se Valentina voltará para o filme de Scarlett Johansson, com estreia programada para julho deste ano. De acordo com a Vanity Fair, inclusive, a personagem deveria fazer sua estreia em Viúva Negra, mas com os adiamentos do filme, resolveram antecipar o processo.

No filme de Johansson, ela seria introduzida como uma grande vilã, algo que faria uma conexão direta com o alter ego de Condessa da Madame Hydra. 

Falcão e o Soldado Invernal exibirá seu último episódio na próxima sexta-feira (23) no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.