O que precisamos saber sobre Helstrom, Série da Marvel que chegará ao STAR+?


Atualizado em 14/05/2021

Helstrom-Star-Plus-Marvel-1024x576 O que precisamos saber sobre Helstrom, Série da Marvel que chegará ao STAR+?

A Marvel Studios não está para brincadeiras quando o assunto são novas produções. O estúdio está realmente dedicado a desenvolver séries e filmes para os cinemas e para a plataforma de streaming do Disney+. Uma delas, porém, não teve o mesmo destino das outras e chegou ao Hulu, serviço de streaming disponível apenas nos Estados Unidos. Em um anúncio na manhã desta sexta-feira, a Disney confirmou que a série Helstrom chegará ao Brasil pelo STAR+, plataforma de streaming da Disney com conteúdos mais adultos e que tem como proposta complementar o Disney+.

Helstrom ainda nem chegou ao país e já foi cancelada após a primeira temporada. Afinal, do que se trata a produção da Marvel voltada para o público adulto?


Helstrom conta com 10 episódios e se encaixa no gênero do terror. A produção não está inclusa no MCU e não faz referência com quaisquer outras produções da Marvel que conhecemos. Alguns elementos da Marvel em geral aparecem por lá como referência, como a marca Roxxon, que aparece em postos de gasolina logo no começo da série. A marca foi vista recentemente nos trailers de Loki e faz referência a Roxxon Energy Corporation, uma organização corrupta dos quadrinhos.

A série conta uma história sombria e foi desenvolvida por Paul Zbyszewski. A trama principal narra a vida dos filhos de um serial killer muito famoso, mas que já morreu. Daimon e Ana Helstrom nunca tiveram o apoio dos pais, visto que um estava preocupado em matar pessoas e a mãe estava internada em uma clínica psiquiátrica. Eles sempre cresceram tentando provar seus valores e se tornaram pessoas muito diferentes dos pais. Daimon se tornou professor de ética, enquanto Ana persegue demônios. Quando a mãe é possuída por algo desconhecido, eles precisam agir em conjunto.

Daimon deixa de ser um professor de ética para se tornar um exorcista e sua história é a verdadeira inspiração por trás do seriado. Helstrom foi inspirado nos quadrinhos da série Son of Satan (Filho de Satã, em tradução livre) e o personagem apareceu pela primeira vez em Marvel Spotlight #13. Os fãs não precisarão conhecer os quadrinhos para entender a história, uma vez que a mesma é descrita como sendo autoexplicativa. Na série, os irmãos precisarão caçar seu pai e para isso contarão com a ajuda de Gabriella Rossetti ( Ariana Guerra), uma mulher cética representante do Vaticano.


Diferente de muitas produções do gênero, Helstrom não é o tipo de série que traz um monstro por semana, mas segue o formato de drama arrastado sobre uma família que lida com monstros. A primeira temporada (e também a única) lida com o reconciliação dos irmãos, bem como com a reabilitação de sua mãe, Victoria (Elizabeth Marvel).

A identidade dos pais de Daimon e Ana permanece oculta nos primeiros episódios e os fãs precisarão acompanhar até o final para descobrir. Embora siga a premissa dos quadrinhos de Son of Satan, os irmãos do seriado não são literalmente filhos do demônio, mas sim filhos de um homem que o idolatra.

O elenco da série conta com Tom Austen, Sydney Lemmon, Elizabeth Marvel, Robert Wisdom, Ariana Guerra, June Carryl, Daniel Cudmore, David Meunier e Alain Uy.

O STAR+ será lançado no Brasil em 31 de agosto de 2021.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.