Disney+ chega a 103,6 Milhões de Assinantes e data do STAR+ é confirmada


Atualizado em 14/05/2021

Disney-Plus-e-Star-Plus-1024x576 Disney+ chega a 103,6 Milhões de Assinantes e data do STAR+ é confirmada

A Disney anunciou no final da tarde desta quinta-feira (13) que atingiu a marca de 103,6 milhões de assinantes no mundo todo. Esse é o valor apurado até o dia 3 de abril de 2021 e representa um crescimento de 9,16% ou 8,7 milhões de usuários a mais em relação ao resultado alcançado no último trimestre de 2020, quando contabilizava 94,9 milhões de assinaturas, refletindo a expansão mundial do serviço com o STAR em fevereiro e a estreia de séries de sucesso como WandaVision em janeiro e Falcão e o Soldado Invernal em março.


No anúncio, que aconteceu no evento de divulgação dos resultados financeiros de janeiro a março, o CEO Bob Chapek frisou que os dados mostram que a The Walt Disney Company está no caminho certo para atingir a meta de 230 a 260 milhões de assinantes até o final do ano fiscal de 2024.

Os relatórios mostraram ainda que o Hulu, serviço de streaming exclusivo para os Estados Unidos, saltou de 39,4 para 41,6 milhões de assinantes, enquanto o ESPN+, também restrito aos estadunidenses, chegou a 13,8 milhões de pagantes.

Adiamento do STAR+

Como dissemos mais cedo, a Disney queimou a largada e acabou publicando uma página informando antes do anúncio oficial que o STAR+ havia sido adiado para o dia 31 de agosto de 2021.

Assim como a atualização no número de assinantes do Disney+, a confirmação do adiamento do STAR+ também veio no webcast de balanço financeiro, quando Christine Mary McCarthy, vice-presidente executiva e diretora financeira da Walt Disney Company, disse que mover a estreia para 31 de agosto permitirá à Disney alavancar um forte calendário esportivo.


A executiva acrescentou que o STAR+ coincidirá com o retorno das principais ligas europeias de futebol, incluindo o campeonato espanhol (La Liga) e o campeonato inglês (Premier League), além da Copa Libertadores de América, principal competição de futebol entre clubes da América do Sul, e Grand Slams de Tênis.

Essa fala é reveladora, pois a única vez em que o conteúdo esportivo do STAR+ foi comentado publicamente aconteceu no Dia do Investidor da Disney em 2020. De lá pra cá, nenhuma informação adicional. Embora as capturas de tela apresentadas no evento do ano passado tenham mostrado imagens da Bundesliga (campeonato alemão) e da Premier League, foi a primeira vez que alguém falou com todas as letras que o STAR+ transmitirá partidas ao vivo da La Liga e da Libertadores.

Saiba mais sobre o STAR+ aqui:
Star Plus: Tudo que você precisa saber sobre o novo Streaming da Disney

[Atualização em 14/05/21]

Em seu primeiro anúncio sobre o STAR+ no Brasil, a Disney revelou alguns títulos que estão confirmados no serviço:
Disney Confirma Primeiros Filmes e Séries do STAR+, Veja a Lista

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.