O que esperar de Gladiador 2? Russell Crowe dá pistas em entrevista

Gladiador-Russell-Crowe O que esperar de Gladiador 2? Russell Crowe dá pistas em entrevista

Antes de seu papel como Padre Gabriel Amorth em O Exorcista do Papa, Russell Crowe já havia alcançado grande sucesso como protagonista no épico da Roma Antiga, Gladiador (2000). Dirigido por Ridley Scott, o filme foi aclamado pela crítica e um sucesso comercial, levando muitos a esperar por uma continuação.

Os planos de Gladiador 2 foram adiados até recentemente, quando os protagonistas foram revelados. Em uma entrevista recente com o RTE Radio One, Russell Crowe, que interpretou o personagem titular de Maximus no original, respondeu sobre seu envolvimento na sequência. Ele lembrou que os eventos da continuação acontecem muito depois da morte de Maximus, e ele não estará envolvido no projeto.

Crowe acha que Lucius se tornará um Imperador

Ele disse: “É uma extensão da narrativa, mas está muito além da morte de Maximus, então não me envolve em nada.” Crowe elogiou Paul Mescal e sugeriu a direção da trama, afirmando: “Ouvi dizer que o jovem Paul é um cara legal e desejo a ele boa sorte com isso. Acho que de onde eles estão pegando a história, um jovem Lucius, assumindo o papel de imperador. Acho que é uma ideia muito inteligente dentro do mundo do filme que criamos.”

Para quem não se lembra, Lucius é sobrinho do personagem maligno de Joaquin Phoenix, Commodus. Lucius desempenha um papel fundamental no drama histórico, revelando acidentalmente o plano de Maximus para tirar Commodus do poder pela força e levando a um confronto final entre os dois.

O ator acrescentou ainda: “Sabe, sem dúvida vou acabar tendo centenas de amigos meus trabalhando nisso. Já conheço designers e trabalhadores do couro que fazem a armadura e coisas assim.”

Russell Crowe ganhou um Oscar por sua atuação na história fictícia de Gladiador. Refletindo sobre a experiência, ele explicou:

Não quero me alongar muito nisso porque me leva de volta a um período em que obviamente eu era significativamente mais jovem. E você sabe, a visão positiva dessa experiência agora está perfeitamente cristalizada. Eu olho para trás e adorei cada minuto, e na verdade não era o caso na época.”

Crowe então revelou o que o atraiu para o projeto, dizendo: “Eu gosto de estar em um set de filmagem de época. Não sei por quê. Entrar nesse tipo de figurino e esse tipo de situação e outras coisas, tem um grande apelo para mim.”

Qual é a história de Gladiador 2?

Gladiador-Russell-Crowe O que esperar de Gladiador 2? Russell Crowe dá pistas em entrevista

Embora os detalhes da trama de Gladiador 2 não tenham sido revelados, especula-se que o filme contará com uma versão mais velha de Lucius, interpretada por Paul Mescal, que foi retratado quando criança por Spencer Treat Clark no primeiro filme. Dada a admiração de Lucius por Maximus no filme original, é possível que a sequência envolva um imperador que deseja entrar nas arenas de luta do Coliseu e criar um espetáculo.

Barry Keoghan, que também foi confirmado no elenco, será o Imperador Romano Geta, também conhecido como Públio Sétimo Geta, que governou Roma dos anos 209 a 211.

Denzel Washington, o último nome vinculado ao projeto, teria sido convidado por Ridley Scott, que anteriormente trabalhou com o ator em O Gângster (2007).

Gladiador 2 está previsto para chegar aos cinemas em novembro de 2024.

Atualizado em 29/03/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário