Gladiador 2 terá Denzel Washington em seu elenco de estrelas

Denzel-Washington-em-Gladiador-2 Gladiador 2 terá Denzel Washington em seu elenco de estrelas

As negociações estão em andamento para incluir Denzel Washington no elenco de Gladiador 2, de acordo com o Deadline. Ridley Scott, que anteriormente trabalhou com o ator em O Gângster (2007), teria o convidado para participar de mais um projeto juntos. Paul Mescal também foi confirmado para estrelar a sequência ao lado de Denzel.

Esta notícia chega logo após Barry Keoghan ser confirmado como Geta, o imperador romano. Apesar do desafio de dar sequência ao final icônico do primeiro filme, Gladiador 2 aparentemente tem uma premissa convincente. Como resultado, não faltarão estrelas no próximo épico de Ridley Scott.

Recentemente, Russell Crowe discutiu o momento crucial no Gladiador original que serve de base para a continuação. “Jantamos e conversamos sobre isso, então eu sei mais ou menos como Ridley Scott está moldando a história“, afirmou Crowe. “Você se lembra que havia um jovem que queria derrotar o Gladiador? Aquele garoto cresceu, e agora ele é o Imperador. Eu não sei o que mais acontece nesse ponto, então essa é a ideia. Portanto, não é um remake. E não é uma sequência direta. Não é como no dia seguinte, você sabe, 30 anos depois ou algo assim.”

Como foi a decisão de fazer Gladiador 2?

David Scarpa está trabalhando no roteiro deste filme há algum tempo. Embora o Gladiador de Ridley Scott tenha se tornado cada vez mais popular ao longo dos anos, a discussão de uma sequência é algo recente em comparação com as muitos outros remakes e reboots.

Gladiador Gladiador 2 terá Denzel Washington em seu elenco de estrelas

O roteiro foi concluído em 2022 e as notícias do elenco estão circulando, indicando que as coisas estão acontecendo rapidamente. Scott afirmou que Gladiador 2 será seu próximo filme, apesar de Napoleon ter sido seu foco principal na época. Embora Joaquin Phoenix tenha colaborado com Scott em Napoleon, a discussão nostálgica de reuniões fez com que todas as principais partes interessadas mudassem de rumo.

Durante uma entrevista anterior à imprensa, Scott expressou seu amor por criar filmes de época e conduzir pesquisas completas. Ele admitiu que não era fã dos épicos romanos de Hollywood, achando-os artificiais.

Quando ele foi convidado a considerar um roteiro para Gladiador, o roteiro não era muito impressionante. No entanto, ele viu uma ilustração chamada For Those About to Die, de Gérôme. A imagem mostrava um homem prestes a esfaquear uma vítima indefesa no Coliseu, e Scott ficou impressionado com a imagem.

Ele concordou em dirigir o filme sem ler o roteiro e junto à equipe desenvolveu um novo material por meio de um processo colaborativo. A experiência de criar Gladiador deixou uma impressão indelével nele, e ele está animado para continuar a história com a próxima sequência.

Gladiator 2 ainda não tem uma data prevista de estreia. Gladiador (2000) está no Star+.

Atualizado em 18/03/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário