Gladiador 2 | Barry Keoghan será um Imperador Romano, diz site

Barry-Keoghan Gladiador 2 | Barry Keoghan será um Imperador Romano, diz site

Gladiador 2 está previsto para estrear em novembro de 2024, e até agora o único nome atrelado à aguardada sequência da Paramount é Paul Mescal. No entanto, de acordo com o site Giant Freakin Robot, Barry Keoghan foi escalado como Imperador Geta e será o vilão principal do filme.

O ator irlandês recebeu na última edição do Oscar sua primeira indicação. Ele concorreu na categoria de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Dominic em Os Banshees de Inisherin, mas o prêmio acabou ficando com Ke Huy Quan, por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.

Em Gladiador 2, Paul Mescal está definido como o novo protagonista, interpretando Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho do vilão Commodus (Joaquin Phoenix), que admirava Maximus e ajudou a carregar seu corpo após sua morte.

David Scarpa, que trabalhou com Scott em Todo o Dinheiro do Mundo (2017) e no futuro filme Napoleon, sobre Napoleão Bonaparte, está responsável pelo roteiro. Ridley Scott também será produtor com Michael Pruss através da Scott Free Productions, e Doug Wick e Lucy Fisher pela Red Wagon Entertainment.

Quem foi o Imperador Geta?

Imperador-Geta Gladiador 2 | Barry Keoghan será um Imperador Romano, diz site

Sobre o suposto personagem de Barry Keoghan em Gladiador 2, seria a versão fictícia do imperador romano também conhecido como Públio Sétimo Geta, que governou Roma dos anos 209 a 211.

Geta governou junto com seu irmão mais velho, Caracala, após a morte de seu pai, o imperador Septímio Severo. No entanto, a relação entre os irmãos era tumultuada e se deteriorou rapidamente, culminando em uma tentativa fracassada de assassinato de Geta por Caracala.

Caracala então ordenou o assassinato de Geta pela Guarda Pretoriana, o que levou a um banho de sangue na corte imperial. Geta, apesar de ter governado por apenas alguns anos, é lembrado como um dos líderes romanos mais infelizes, marcado por sua morte prematura e a violência que a acompanhou.

Gladiador, de 2000, está disponível no Star+. O lançamento de Gladiador 2 está previsto para 22 de novembro de 2024.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário