Novo filme dos X-Men finalmente tem atualização na Marvel Studios

Marvel-X-Men Novo filme dos X-Men finalmente tem atualização na Marvel Studios

Com as greves de roteiristas e atores nos últimos meses, já faz um bom tempo desde que tivemos alguma grande notícia sobre filmes de super-heróis, mas agora que a paralisação dos escritores chegou ao fim, o Deadline publicou uma atualização muito aguardada sobre um dos projetos mais esperados do MCU.

De acordo com o site, a Marvel Studios finalmente começou o desenvolvimento de seu reboot dos X-Men. Embora pareça que ainda seja muito cedo, os executivos começaram a marcar reuniões com escritores para ouvir propostas sobre como trazer os icônicos mutantes de volta às telonas.

O portal afirma que “não há pressa para preencher a vaga, uma vez que o filme ainda não tem data de lançamento, e é mais provável que a decisão sobre o roteirista seja tomada no início de 2024.

Portanto, provavelmente ainda vai demorar um pouco até obtermos informações sólidas sobre um roteirista (e ainda mais tempo para um diretor ou elenco em potencial), mas pelo menos sabemos que as coisas estão andando.

Apesar de Kevin Feige ter assegurado aos fãs que um reboot dos X-Men estava em desenvolvimento logo após a Disney adquirir os ativos da 20th Century Fox em 2019, não tivemos uma única atualização oficial até agora.

Havia rumores de que problemas contratuais poderiam estar impedindo a Marvel Studios de introduzir novos atores como personagens mutantes estabelecidos, como Wolverine, Ciclope, Tempestade, etc, no MCU.

Aparentemente, se eles quisessem refazer a equipe usando os mesmos personagens da franquia da Fox antes de 2025, pessoas como Simon Kinberg, Bryan Singer e outros teriam direito, no mínimo, a créditos e compensação, e até mesmo algum grau de controle criativo.

Não sabemos se isso procede, mas explicaria por que houve um silêncio total sobre tudo relacionado aos X-Men desde 2019 e por que o único personagem mutante estabelecido que vimos no MCU desde então é o Professor Xavier em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – com Patrick Stewart reprisando o papel. Hugh Jackman também está confirmado para retornar como Logan em Deadpool 3.

Isso não impediria a Marvel de estrear novos heróis e vilões mutantes sem conexão com os filmes anteriores, como vimos quando Kamala Khan foi revelada como mutante no final da temporada de Ms. Marvel.

De qualquer forma, agora que a greve dos roteiristas acabou e a greve dos atores parece estar a caminho do fim, mais detalhes devem começar a surgir.

Atualizado em 29/09/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário