A referência aos X-Men que ninguém esperava no final de ‘Ms. Marvel’

Ms.-Marvel-X-Men A referência aos X-Men que ninguém esperava no final de 'Ms. Marvel'

O último episódio de Ms. Marvel chegou ao Disney+ e trouxe com ele uma revelação que certamente pegou todos os fãs de surpresa. Com um desfecho cheio de ação decisões importantes, o sexto capítulo da série sugeriu uma grande mudança no Universo Cinematográfico da Marvel.

[AVISO] O texto a seguir contém spoilers!

Desde que a Disney comprou a 20th Century Fox e obteve o controle de suas várias franquias e projetos, os fãs da Marvel querem saber uma coisa: quando os X-Men entrarão no MCU? Depois de anos em um universo de filmes separado, o episódio final de Ms. Marvel trouxe uma revelação inesperada.

Ao longo da série, Kamala Khan (Iman Vellani) colocou um bracelete antigo que ativou um poder estranho nela, permitindo que ela criasse e controlasse projeções de luz. Foi explicado que isso vinha da genética de sua família, por ser descendente de um grupo de seres de outra dimensão chamado ClanDestinos (ou Djinn) e ela tinha a capacidade de acessar a luz (Noor) desta dimensão.

Kamala é uma mutante

No entanto, depois que Ms. Marvel salva Kamran e recebe o nome de heroína de seu pai, o sexto episódio avança em uma semana e mostra Kamala fazendo planos para o futuro com seus amigos. Neste momento, Bruno, que está estudando seu DNA, faz a revelação:

“É… Então, eu tenho que te falar uma coisa. Eu voltei a analisar seus dados genéticos, beleza? […] Acho que a leitura foi errada da primeira vez. Então, a gente sabe como pode acessar o Noor e controlar ele, mas te comparei com a sua família e alguma coisa não tá certa. Kamala, tem alguma coisa diferente…nos seus genes. Tipo uma mutação.”

Bruno-Ms.-Marvel A referência aos X-Men que ninguém esperava no final de 'Ms. Marvel'

Neste momento, embora o termo X-Men não seja citado, Kamala e Bruno se olham assustados e um pequeno trecho da música tema de X-Men: Série Animada pode ser ouvido ao fundo. E não se trata de um engano, já que ela também aparece nos créditos.

Kamala faz pouco caso e diz: “Seja lá o que for, só vai ser mais um rótulo”. Dessa forma, desconsiderando as aparições no Multiverso, Ms. Marvel acaba de ser revelada como a primeira mutante do MCU, o grupo de humanos superpoderosos e evoluídos naturalmente que inclui personagens como Wolverine, Vampira, Ciclope, entre tantos outros. Essa é mais uma diferença grande dos quadrinhos, onde a personagem é apresentada como uma Inumana.

Essa foi a confirmação de que os mutantes já estão no MCU e pode ter sido a primeira dica de que eles vão protagonizar uma grande história em um dos próximos projetos da Marvel Studios. O uso de uma tema dos X-Men, que apareceu em uma versão um pouco diferente em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, é certamente muito sugestivo e ainda vai gerar muitas especulações.

Ms. Marvel está disponível só no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 13/07/2022

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário