Novo curta infantil da Disney usa diversos personagens para Mês do Orgulho Gay

Disney-Channel-Mes-do-orgulho-gay Novo curta infantil da Disney usa diversos personagens para Mês do Orgulho Gay

O Disney Channel usou vários personagens de suas séries animadas em uma campanha para o Mês de Orgulho LGBTQIA+.  A celebração acontece anualmente durante o mês de junho nos Estados Unidos, sendo originada a partir dos motins de Stonewall, uma série de protestos pela libertação gay em 1969. Desde então, a comemoração se espalhou para fora do país, sendo difundida principalmente através da internet em anos mais recentes.

No canal oficial do Disney Channel no YouTube, a emissora frequentemente compartilha episódios de Chibi Tiny Tales, uma série que acompanha as aventuras de vários personagens da Disney apresentados no estilo chibi, uma representação estilizada e caricaturada.

Em um vídeo recente, o canal desejou um feliz Mês do Orgulho com um vídeo que traz Zed, Addison, Willa e A-Spen, de Zombies, Kiff, de Kiff, Anne, de Amphibia, Luz e Amity, de A Casa Coruja, Phineas e Ferb, de Phineas e Ferb, Penny e Michael, de A Família Radical: Maior e Melhor, Mal, de Descendentes, Mabel, de Gravity Falls, Shego, de Kim Possible, Raven, de As Visões da Raven, entre outros. Confira:

Conheça mais sobre Chibi Tiny Tales

Chibi Tiny Tales, disponível no Disney+, é uma série infantil de curtas apresentada no Disney Channel que, assim como vários outros programas e filmes do canal, seguiu o exemplo no formato chibi após Big Chibi 6: The Shorts, uma série de doze curtas de um minuto com os personagens de Operação Big Hero nesse estilo.

Os episódios têm poucos diálogos, sendo a maior parte representada por meio de efeitos vocais, como grunhidos, risadas, gritos e ocasionais balões de fala. Após vários curtas com personagens de outros programas, o formato ganhou o seu próprio spin-off chamado Chibiverso, que chegou recentemente ao Disney+.

A segunda temporada de Chibi Tiny Tales está disponível no Disney+.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário