Nasce um novo “Herói” no MCU após o fim de Falcão e o Soldado Invernal

Falcao-e-o-Soldado-Invernal-Logo-1024x576 Nasce um novo “Herói” no MCU após o fim de Falcão e o Soldado Invernal

Não, não estamos falando de Joaquin Torres (Danny Ramirez) e seu possível futuro como o Falcão da Marvel. Embora muito provável, essa notícia já apareceu por aqui. Com a chegada do último episódio de Falcão e o Soldado Invernal, a confirmação de Joaquin não veio e mesmo que entrevistas indiquem seu futuro promissor no MCU, não foi no seriado de Sam (Anthony Mackie) e Bucky (Sebastian Stan) que isso aconteceu.

Atenção, spoilers sobre o último episódio a seguir.


Falcão e o Soldado Invernal chegou ao fim. O segundo seriado da Marvel a estrear no MCU encerrou seu ciclo de episódios hoje (23) e nada sobre o futuro de seus personagens foi revelado até agora. O que sabemos é que Sam Wilson começou a série como o Falcão e terminou como o Capitão América, ao passo que Torres deve iniciar seus passos dentro do Universo Cinematográfico como Falcão muito em breve.

Não foram apenas os mocinhos que ganharam no destaque no episódio. O suposto vilão da série, vivido por Wyatt Russel, encontrou sua redenção e mostrou que existe muito mais dentro de John Walker do que apenas vingança. Em uma das principais cenas do episódio, ele vê a oportunidade de matar Karli Morgenthau, a responsável pela morte de seu melhor amigo, Lemar. Caso fosse, porém, John não conseguiria salvar os cidadãos presos dentro da van. Ele fica diante de um dilema: ser um herói ou ter uma vingança pessoal? O fato de ter titubeado é o que o separa do Capitão América e de muitos heróis, mas sua decisão também o separa de Karli, Batroc e muitos outros.

O Agente Americano

Já era esperado que Watts assumisse um outro manto conhecido dos quadrinhos, de coloração preta e não mais azul marinho. O momento acontece nos minutos finais e mesmo que rápido, traz uma grande importância para o MCU. Enfim conhecemos o Agente Americano. Nos quadrinhos, ele é um homem machucado pelo passado e pelas perdas da guerra. Após tomar o soro do supersoldado, ele resolve se tornar um  herói e seu primeiro nome foi o Super-Patriota. Assim como na série, Walker tinha um companheiro como Bucky era com Steve, que recebeu o nome de Estrela Negra.

John-Walker-Agente-Americano Nasce um novo “Herói” no MCU após o fim de Falcão e o Soldado Invernal
John Walker e o Agente Americano dos quadrinhos

Após tentar assumir a identidade do Capitão América, suas ações o tornaram indigno de tal posto. Foi então que Walker decide vestir o manto de um dos membros de sua antiga Comissão militar. A farda preta lhe dá a identidade do Agente Americano e ele é convidado para liderar os Thunderbolts. Na série, o grupo não chega a ser mencionado, mas fica claro que Walker está sendo recrutada por Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) para algo maior do que apenas uma roupa nova.


É Valentina que dá a Walker seu novo nome e seu novo traje, de coloração preta semelhante aos quadrinhos. Fica claro que ele não será um herói e sua introdução no MCU pode ser a abertura de portas que um novo grupo precisava para ser inserido na história. Na cena em questão, fica claro que Valentina tinha alguma relação com Zemo, após comentar que o personagem de Daniel Brühl conquistou seus objetivos. Com Zemo e Walker em suas mãos, ela pode facilmente criar os Thunderbolts ou os Vingadores Sombrios. A existência de Zemo no grupo sugere, porém, que o primeiro deve ser o escolhido pela Marvel.

Valentina retornará em Viúva Negra e o filme pode resultar em mais um membro para o grupo da Madame Hydra, a Viúva de Yelena Belova.

Todos os episódios de Falcão e o Soldado Invernal estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 27/12/2021

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário