A Disney adiou a estreia de Mufasa: The Lion King para o final de 2024, com lançamento de fim de ano para o live-action. A produção é um spin-off da história de O Rei Leão – derivando principalmente do remake de 2019 – focada no leão titular em eventos que se passam antes da trama original. Com o fim da greve dos atores de Hollywood, o filme é mais um dos atingidos por mudanças no calendário e atrasos.
A prequel de O Rei Leão segue os passos do live-action de Branca de Neve, que também estava inicialmente programado para estrear nos cinemas no próximo ano, mas teve seu lançamento adiado em um ano. As mudanças ocorreram após a greve do SAG-AFTRA, que finalmente terminou após 118 dias. Com vários projetos até agora esperando uma decisão, eles estão prontos para voltar aos trabalhos, embora não seja surpreendente que muitos enfrentem mudanças no processo.
Como resultado, Mufasa: The Lion King, que estava previsto para competir com várias outras estreias na temporada lotada do verão do hemisfério norte, agora estará frente a frente com Sonic 3: O Filme, que deve chegar às telas no mesmo dia, perto do natal de 2024.
Mais detalhes sobre a prequel
Mufasa: The Lion King está sendo dirigido por Barry Jenkins (Moonlight: Sob a Luz do Luar) a partir de um roteiro de Jeff Nathanson. Aaron Pierre, o astro de The Underground Railroad: Os Caminhos para a Liberdade, dará voz ao protagonista titular no novo filme, enquanto Kelvin Harrison Jr. (Chevalier: A Verdadeira História Nunca Contada) dubla Scar.
“Eu cresci com esses personagens, eles significam muito para mim”, explicou Jenkins em uma entrevista no ano passado. “Os reis não nascem simplesmente, não são simplesmente criados. Eles precisam se tornar quem são por meio de uma série de eventos com os quais muitas pessoas podem se identificar. Portanto, sob esse ponto de vista, [o projeto] se encaixa muito bem em tudo o que já fiz. Portanto, não sinto pressão, só quero fazer um bom trabalho”.
Mufasa: O Rei Leão chega aos cinemas no dia 20 de dezembro de 2024.