Minha Música, Minha Terra: Disney+ lança trailer com Paralamas, Ha*Ash e mais

Os-Paralamas-do-Sucesso-Minha-Musica-Minha-Terra Minha Música, Minha Terra: Disney+ lança trailer com Paralamas, Ha*Ash e mais

O Disney+ divulgou o primeiro trailer de Minha Música, Minha Terra, um especial musical sobre vários artistas falando sobre regiões que marcaram suas trajetórias. Anunciado inicialmente em novembro de 2020 junto com uma série de outras atrações para o público da América Latina, o especial finalmente ganhou uma data de estreia. 

Minha Música, Minha Terra mostra o ciclo de entrevistas produzido pela Bourke, que vem da Rádio Disney, sobre as ruas e lugares em que cresceram artistas famosos da região, que compartilham histórias de suas vidas, da sua arte e seus segredos. Descobrindo as cidades onde nasceram e moram os artistas, o público se aproxima mais de suas músicas e deles próprios. 

Existe dois trailers, um para o Brasil e outro para o restante da América Latina. Neste último, o argentino Luciano Pereyra diz: “Cada show me conecta muito com o passado. Me conecta com a minha cidade“.

Eu gosto de viajar, gosto de conhecer as coisas“, disse Carlos Vives, que está na trilha sonora de Encanto cantando “Colombia, Mi Encanto”. “Eu gosto de ir onde as pessoas me querem. Mas sempre sei que chega um momento em que quero voltar para a minha casa”.

O cantor espanhol Pablo Alborán conta: “Em minha música está um pouquinho de tudo o que vivi desde pequeno”. “Eu chegava todos os dias da escola e o único que eu fazia era colocar uma música e cantar e cantar e cantar”, disse o mexicano Carlos Rivera.

As irmãs da dupla Ha*Ash relatam: “Existem certas coisas que, mesmo que faça 20 anos, continuamos levando com a gente hoje em tudo o que fazemos”. “Amor, força e união. Música e Amizade”, dizem os integrantes do Paralamas do Sucesso, que já ganharam um documentário no Star+ em junho deste ano.

Datas do especiais

O calendário inicial dos episódios de Minha Música, Minha Terra ficou assim. Os itens marcados com asteriscos serão lançados nos outros países da América Latina.

  • Jota Quest: 1º de setembro
  • Carlos Rivera: 1º de setembro***
  • Felipe Araújo: 15 de setembro
  • Pablo Alborán: 15 de setembro***
  • Capital Inicial: 29 de setembro
  • Carlos Vives: 29 de setembro***
  • Anavitória: 13 de outubro
  • Luciano Pereyra: 13 de outubro***
  • Os Paralamas do Sucesso: 20 de outubro
  • Ha*Ash: 27 de outubro

Trailers do Brasil e América Latina

Quais artistas aparecem em Minha Música, Minha Terra?

A lista do elenco no TMDB (The Movie Database) mostra os músicos de várias nacionalidades, inclusive importantes nomes brasileiros, aparecendo como convidados. 

Eles são Carlos Vives, Pablo Alborán, Luciano Pereyra, Carlos Rivera, Gilberto Gil, Zé Fortes, Felipe Araújo e os membros de bandas Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, de Os Paralamas do Sucesso, Hanna Nicole e Ashley Grace, do Ha*ash, Rogério Flausino, Márcio Buzelin, Paulinho Fonseca, Paulo Roberto Diniz Júnior e Marco Túlio Lara, do Jota Quest, Ana Caetano, Vitória Falcão, da dupla Anavitória, e Dinho Ouro Preto, Fê Lemos e Flávio Lemos, do Capital Inicial.

Minha Música, Minha Terra estreia no Disney+ no dia 1º de setembro com o episódio de Jota Quest.

Atualizado em 31/08/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário