Mais de 70 Produções na América Latina estão a Caminho do Disney Plus


disney-plus-logo Mais de 70 Produções na América Latina estão a Caminho do Disney Plus

Como comentamos no outro artigo, Rafael Cortez e Fabio Porchat vão apresentar 2 Novas Séries exclusivas do Disney Plus: “Voluntários: Tudo pela Ciência” e “O que você não sabia sobre o Humor“. Mas a Disney revelou também detalhes de algumas das outras 71 produções em andamento na América Latina, das quais 15 estão sendo feitas no Brasil, 21 no México, 29 na Argentina e 6 na Colômbia.

Os rumores que publicamos em setembro sobre uma possível série protagonizada por um grupo de meninas brasileiras aparentemente eram verdadeiros:

• “Tudo Igual, ou Não” será uma série de ficção produzida pela Cinefilm que gira em torno das aventuras de um grupo de amigas no Rio de Janeiro, no momento em que elas entram no Ensino Médio.

Além de “Tudo Igual, ou Não” e das novas séries apresentadas por Rodrigo Santoro (Sobrevoando), Rafael Cortez (Voluntários: Tudo pela Ciência) e Fábio Porchat (O que você não sabia sobre o Humor), a Disney comunicou que as paisagens do Brasil, do México, da Argentina e da Colômbia são protagonistas de histórias que poderão ser vistas em todo o mundo pelo Disney+, entre elas:

• “Voltar a ler Mafalda“, um olhar aprofundado sobre a famosa personagem em quadrinhos de Quino que contará, entre outras coisas, como após tantos anos Mafalda segue tão atual e tão querida em todo o mundo. O misto de documentário e reality show produzido pela Non Stop traz material inédito e entrevistas exclusivas. Assista à prévia aqui:

• “Pais por encomenda“, uma série produzida pela BTF Media que segue a história de uma menina chamada Califórnia, que embarca em uma viagem pelo México com seus três pais para se reencontrar com sua mãe depois de uma longa e misteriosa ausência.

• “Minha Música, Minha Terra“, o ciclo de entrevistas produzido por Bourke, que vem da Rádio Disney, sobre as ruas e lugares em que cresceram artistas famosos da região, que compartilham histórias de suas vidas, da sua arte e seus segredos. Descobrindo as cidades onde nasceram e moram os artistas, o público se aproxima mais de suas músicas e deles próprios.

• “Fogo Amigo“, um musical inovador sobre o universo do trap e de Martinha, que conta a história de uma menina que se transforma rapidamente em uma artista plástica de projeção internacional, duas ideias originais da Cohn-Duprat para o Disney+.

A Disney também revelou que serão acrescentados à oferta de produções originais latino-americanas documentários e obras de ficção como:

• “O Repatriado“, a história de um menino migrante mexicano que é adotado nos Estados Unidos depois de ser separado de forma dramática de sua família biológica ao cruzar a fronteira ilegalmente. Transformado em boxeador profissional e completamente adaptado à cultura dos Estados Unidos, vive uma experiência transformadora ao ser deportado inesperadamente para seu país natal. Filmada em locações no México e nos Estados Unidos, a série é produzida pela BTF Media.

• “Chaparreando“, uma das primeiras aquisições que chegará ao streaming exclusivo Disney+, protagonizada pela superestrela mexicana Omar Chaparro e por seu filho Emiliano, coproduzida por 3Pas Studios e Pantaya, com produção executiva de Eugenio Derbez. A série acompanha um pai e seu filho em uma viagem épica pelo México em cima de uma motocicleta, na qual eles se encontram com suas próprias raízes e conseguem se reconectar entre si.

Música em estado puro

O Disney+ também vai incorporar produções originais e conteúdos adquiridos que tenham a música como protagonista, um elemento central dos conteúdos da Disney que agora pode ser abordado de formas novas e diferentes, como:

• “Entrelaçados“, uma produção original exclusiva do Disney+ realizada pela Pampa Films que conta a história de Allegra, uma menina apaixonada por comédia musical que embarca em uma viagem única através do tempo para reunir sua família e realizar seu sonho profissional.

Para curtir em família

A plataforma também contará com produções originais do Disney Channel da América Latina com lançamento exclusivo no Disney+. A audiência poderá assistir:

• “Bia, um mundo do Avesso“, uma produção da Pegsa e da Non Stop para o Disney+, que revive os personagens mais queridos da bem-sucedida série original Disney Bia em suas versões contrárias, que se enfrentam em uma competição para se transformar em estrelas de sucesso. Saiba mais AQUI.

• “Sou Luna: O Último Show“, um especial produzido pela Frame Zero para o Disney+, dedicado ao último show ao vivo de “Sou Luna”, a série de sucesso original do Disney Channel protagonizada por Karol Sevilla, Ruggero Pasquarelli e um talentoso elenco latino-americano.

• “O Restaurante do Arnoldo“, uma série produzida pela Non Stop para o Disney+ e protagonizada por Diego Topa, que acompanha as peripécias do cozinheiro Arnoldo e de seu ajudante Francis – personagens queridos da produção original do Disney Junior América Latina Junior Express – enquanto abrem seu próprio restaurante no pequeno povoado de Bahia Bonita.

Além de todas essas novidades, também estará disponível a nova temporada da produção da Nat Geo Kids com estreia exclusiva no Disney+:

• “Opa Popa Dupa“, um programa de marionetes para crianças em idade pré-escolar produzido para o Disney+ pela Telecolombia . Por meio do humor e da música, a produção aborda temas como a ciência, a tecnologia, o espaço e a física para incentivar o cuidado com o meio ambiente e com os recursos naturais.

As produções originais locais mais queridas

O Disney+ também é o lugar dos conteúdos que, nos últimos anos, fizeram grande sucesso com o público da América Latina. Já estão disponíveis na plataforma histórias inesquecíveis do Disney Channel como “Violetta”, “Sou Luna”, “Disney Bia”, “Highway: a aventura vai rolar” e “Art Attack”; produções do Disney XD como “O11CE”, “Juacas”, “Peter Punk” e “Jungle Nest”; e séries icônicas do Disney Junior como “Nivis: Amigos de outro mundo”, “Junior Express” e “Morko e Mali”. Todas estas séries originais estão disponíveis para os fãs de todas as idades e para um novo público. Também no catálogo estão “Quando toca o Sino”, do Disney Channel; e “A floricutura da Nana”, “A casa do Disney Junior”, “O jardim da Clarilu”, “Playground” e “Playhouse Disney”, do Disney Junior, entre outras.

A Disney anunciou que em breve serão divulgados mais detalhes sobre cada uma das produções originais mencionadas acima, assim como dos outros conteúdos desenvolvidos na região e que serão lançados exclusivamente no Disney Plus na América Latina e em outros mercados internacionais durante os últimos meses de 2020 e no decorrer de 2021.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 30/11/2020


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.