Membros de Willow e Y: The Last Man criticam a Disney por remover séries

Willow-Disney-Plus Membros de Willow e Y: The Last Man criticam a Disney por remover séries

A Disney anunciou em seu último evento trimestral de divulgação do balanço financeiro que removeria conteúdos de suas plataformas de streaming como parte da estratégia da companhia em reduzir seus custos operacionais e fiscais. No entanto, o comunicado não detalhou o que exatamente seria retirado e nem quando. Depois disso, uma lista não oficial com mais de 50 títulos surgiu na França e em seguida a Disney finalmente confirmou que, no dia 26/05, vários títulos, incluindo séries originais muito recentes estão de saída.

A notícia gerou grande repercussão entre os fãs, que em sua maioria criticaram a decisão de retirar filmes e séries lançados há tão pouco tempo. Mas houve também manifestações de pessoas diretamente envolvidas em algumas das produções listadas, como Willow e Y: The Last Man.

A primeira, da Lucasfilm, foi cancelada em março, apenas dois meses após a exibição do último episódio, embora o produtor Jon Kasdan ainda tenha trazido esperança para os fãs depois da notícia. A segunda, do FX, foi cancelada em outubro de 2021, deixando até o aclamado escritor Stephen King desolado, que revelou ser fã da série e chegou a pedir que a decisão fosse revertida.

No Twitter, John Bickerstaff, um dos roteiristas de Willow, mencionou que o tempo de exibição da série não vai passar de meio ano no Disney+:

Eles nos deram seis meses. Nem mesmo isso. Este negócio tornou-se absolutamente cruel.

Eliza Clark, a criadora de Y: The Last Man, que fez um longo desabafo após o cancelamento da série do FX, desta vez compartilhou o seguinte na rede social:

“Bem, você trabalha em algo por anos, coloca seu coração e alma nisso, assim como centenas de outros artistas. Você faz isso durante uma pandemia global, longe de casa. Em seguida, é cancelado antes mesmo de terminar de ir ao ar. Então, desaparece…”

Phil Hay, roteirista de A Misteriosa Sociedade Benedict, que também está na lista, se manifestou dessa forma:

Se você gostaria de ver o belo trabalho de centenas de pessoas criativas no programa, tente fazê-lo antes de 26 de maio. Hollywood é isso hoje.

Sobre a série Willow

Willow-DisneyPlus Membros de Willow e Y: The Last Man criticam a Disney por remover séries

Willow, o feiticeiro lendário, retorna em uma série nova que se passa muitos anos depois da história do filme original. Willow lidera um grupo de heróis desajustados numa missão de resgate perigosa através de um mundo que vai além da imaginação.

Descrição de Y: The Last Man

Y-The-Last-Man-Star-Plus-1024x576 Membros de Willow e Y: The Last Man criticam a Disney por remover séries

Baseado na aclamada série da DC Comics por Brian K. Vaughan e Pia Guerra, o drama “Y: The Last Man” atravessa um mundo pós-apocalíptico no qual um evento cataclísmico dizima todos os mamíferos com um cromossomo Y, exceto um homem cisgênero e seu companheiro de estimação. A série segue os sobreviventes neste novo mundo enquanto eles lutam em seus esforços para restaurar o que foi perdido e pela oportunidade de construir algo melhor. Y: The Last Man é uma série de quadrinhos de ficção científica com 60 edições publicada no início de 2002.

Willow e Y: The Last Man estão disponíveis até 26 de maio de 2023 no Disney+ e no Star+, respectivamente.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário