Willow | Produtor traz esperança para os fãs após cancelamento

Willow-Disney-Plus Willow | Produtor traz esperança para os fãs após cancelamento

No início desta semana, foi revelado que a série Willow havia sido cancelada e não voltará para uma segunda temporada no Disney+. Esta foi uma sequência completamente nova do clássico de fantasia de George Lucas de 1988, Willow – Na Terra da Magia, e contou com o feiticeiro lendário voltando anos depois de resgatar Elora Danan para liderar um grupo de heróis desajustados em uma perigosa missão através de um mundo além da imaginação.

Willow apresentou Warwick Davis retornando em seu papel principal, enquanto Jonathan Kasdan, Ron Howard, Wendy Mericle, Kathleen Kennedy e Michelle Rejwan atuaram como produtores executivos.

Infelizmente, parece que a série não conseguiu atrair um grande público, e com a Disney reduzindo a quantidade de novos conteúdos para economizar US$ 5 bilhões nos próximos anos, qualquer coisa que não seja um sucesso corre o risco de ser descontinuada.

Recentemente, Jon Kasdan, um dos produtores de Willow, usou as redes sociais para fornecer uma ideia melhor sobre o que levou ao cancelamento, sugerindo que a série não acabou completamente e pode voltar no futuro.

Veja sua longa declaração:

“Caros apoiadores do Willow (e Oposição Vocal, vocês também entram aqui):

Escrevendo para vocês hoje, um tolo de sorte absurda, criminal e incomensurável. A efusão de palavras gentis, apoio e paixão por nossa pequena e idiossincrático série foi nada menos que alucinante e profundamente comovente, não apenas para mim, mas para todos que trabalharam duro nele. Estamos todos inexprimivelmente gratos e emocionados por você gostar de assistir (quase) tanto quanto nós gostamos de fazê-lo. Mesmo aqueles de vocês que não gostaram, mas ficaram com ele por oito horas para criticar cada episódio e nos informar exatamente de quais escolhas você não era fã. Isso também é uma forma incrivelmente específica de lisonja, e nós apreciamos isso!

Como um devoto de longa data do Deadline Hollywood, também aprecio que manchetes contundentes geram cliques. Então eu entendo como “WILLOW CANCELADO APÓS UMA TEMPORADA NO DISNEY+” é divertido e suculento. No entanto, como tenho quase certeza de que tive mais conversas sobre isso nas últimas semanas do que Nellie Andreeva (de quem continuo uma grande fã), sinto-me bastante confiante de que, se perguntado, nem eu nem o pessoal da Lucasfilm, teria ou teria realmente caracterizado dessa maneira.

A verdade é menos chamativa, mas aqui está: uma decisão foi tomada na semana passada para liberar nosso elenco principal para outras oportunidades de série que possam surgir para eles no próximo ano. Com toda a produção de TV e filmes em todo o mundo, parece injusto limitar a disponibilidade de um ator sem uma noção clara de quando você precisará deles novamente. É ainda mais banalizado pela simples realidade de que os roteiros nos quais estamos trabalhando exigem tantos atores (da nossa primeira temporada) com os quais não existe tal vínculo contratual. Nada impediu Annabelle Davis, por exemplo, de fazer outra série, mas é melhor você acreditar que Mims aparece em todos os capítulos do VOLUME II.

Se você está perguntando o que isso significa para você como espectador, ou para mim como criador, eis o que acho que significa: devido a forças muito maiores e mais intrincadas do que eu jamais fingiria entender completamente, a produção de programas de streaming está diminuindo em toda a indústria, e Willow não retomará as filmagens nos próximos 12 meses.

Mas aqui está o que é igualmente verdadeiro: com o apoio entusiástico e inabalável da Lucasfilm e da Disney, desenvolvemos e escrevemos o que esperamos ser um VOLUME II de derreter o cérebro, mais rico, mais sombrio e melhor, que se baseia nos personagens e na história de nosso primeiros oito capítulos (A Wyrm sobrevive!).

VOLUME I tem tudo a ver com coragem, desejo, aceitação e com a comédia e a beleza encontradas até mesmo nos lugares e momentos mais sombrios. É sobre os inimigos que devemos enfrentar inevitavelmente, tanto de fora quanto, muitas vezes de forma muito mais insidiosa, de dentro. Mas, acima de tudo, trata-se da magia inefável e duradoura da amizade.

Estou confiante de que falo por todos os envolvidos quando digo que nada mais gostaríamos do que entregar o VOLUME II, na escala esperada e exigida pela história que estamos contando. Vamos para a pré-produção? Não agora. Isso significa que nunca vamos conseguir? Absolutamente não. Três semanas atrás, tivemos uma terceira temporada de Party Down, 13 anos após a segunda temporada. Entre as temporadas dois e três de Atlanta? 4 anos. As temporadas 8 e 9 de Curb Your Enthusiasm tiveram um hiato de 6 anos. Sem falar que este pequeno filme que eu amo chamado Willow, que não teve sua merecida continuação por 35 anos.

Talvez a única coisa em que Hollywood sempre tenha sido excelente, ao longo de toda a sua história, seja atender aos apetites, por mais obscuros que sejam, de seus consumidores. E tenho total confiança de que, se o apetite por mais Willow persistir, a Disney, a Lucasfilm e esse incrível elenco e equipe irão satisfazê-lo.

Agora é o melhor momento para fazer campanha/exigir mais? Acho que não. recomendo preservar sua indignação para as muitas indignações reais do mundo. A indústria do entretenimento está em um momento de reviravolta radical e global. O terreno à frente é desconhecido. Mas eu acho que o entusiasmo pela série ainda será significativo daqui a um ano? Ou dois? Definitivamente. Assim como todas as pessoas para quem você recomenda Willow, que podem aproveitar quando quiserem. Mas declará-lo morto, na cultura em que agora vivemos, parece, francamente, tão anacrônico quanto… sei lá… colocar uma capa do Soundgarden em uma série de fantasia.

Quanto a mim, pessoalmente, tenho trabalhado em Willow por quase cinco anos. Tive o privilégio de tocar em caixas de areia construídas por George Lucas e administradas (com profundo cuidado e amor) por Kathy Kennedy, por nove anos. Se você odiou os castelos que construí, ou ajudei a construir, nessas caixas de areia, esta notícia deve ser um tremendo alívio e uma pausa bem-vinda. Se você gostou de um pouco e quer mais, prometo a você que tudo o que tenho a oferecer será mais legal, divertido e emocionante para a pausa momentânea que agora tenho.

Eu sei que o fandom pode ser divisivo. Eu sei que às vezes as pessoas dizem coisas ruins, mas tenho que te dizer, lá no fundo… essa não tem sido minha experiência. Eu amo todos vocês, caras! E me identifico e me identifico com cada pessoa que é apaixonada por Star Wars, Indiana Jones e Willow, mesmo que desejemos coisas ligeiramente diferentes deles. Acho que um diálogo aberto e o envolvimento dos fãs apenas enriquecem esses mundos à medida que eles se tornam maiores, mais completos e mais inclusivos.

Eu tenho o melhor emprego do mundo. E se você acha que eu não mereço, você tem toda razão! Ninguém merece se divertir tanto no trabalho. Eu amo todos com quem tive a tremenda sorte de colaborar nesses últimos nove anos e não poderia estar mais animado com o que está por vir.

Ignore o pássaro, siga o rio, prometo que ele o levará aonde você precisa ir.”
jon

O longo esclarecimento de Jon oferece algumas informações adicionais sobre as razões por trás do cancelamento, ao mesmo tempo em que mantém viva a possibilidade de aventuras futuras. Além disso, ele reconhece a base de fãs da série e seus esforços nas redes sociais para trazer Willow de volta e sugere o potencial para desenvolvimentos futuros.

A primeira temporada completa de Willow está no Disney+.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário