Criadora de ‘Y: The Last Man’ desabafa sobre dificuldade em renovar a série para a 2ª temporada

Yorick-Brown-Y-The-Last-Man Criadora de 'Y: The Last Man' desabafa sobre dificuldade em renovar a série para a 2ª temporada

Apesar dos melhores esforços de seus produtores, Yorick Brown parece ter chegado ao fim de sua jornada nas telas. Eliza Clark, criadora de Y: The Last Man, confirmou que não conseguiu encontrar um novo lugar para a série depois que o FX se recusou a renová-la para a segunda temporada.

O cancelamento foi anunciado em outubro de 2021, apenas um mês após a estreia da série, e apesar das críticas iniciais terem sido um tanto mornas, Y: The Last Man conquistou muitos seguidores, principalmente entre aqueles que já conheciam a história nos quadrinhos.

Um desses fãs é o renomado escritor Stephen King, que não gostou da notícia e chegou a fazer um apelo em suas redes sociais pedindo pela continuação. Na época, Eliza Clark disse que ainda tinha esperanças de que uma outra rede pudesse dar continuidade à produção, mas agora essa expectativa parece ter chegado ao fim.

Veja o desabafo que ela publicou nessa sexta-feira (15/01) no Twitter:

“Para aqueles de vocês que estão me perguntando: nós tentamos muito conseguir outra plataforma para pegar a segunda temporada de Y. Mas, infelizmente, parece que não vai acontecer. É sempre incrivelmente difícil mover uma série e, nos últimos anos, só ficou mais difícil. Muitos de vocês apoiaram tanto a série, e eu sou muito grata a vocês. Eu amo o grupo de artistas que fez Y verdadeiramente, loucamente, profundamente.

Foi o melhor ambiente de trabalho criativo do qual já fiz parte. Estou imensamente orgulhosa do trabalho que fizemos. Sempre fui muito boa em gerenciar minhas expectativas em um negócio inconstante. Mas vou dizer que este me atingiu de maneira muito forte. Tínhamos muito mais histórias para contar e um enredo incrível para a segunda temporada, que incluia novas reviravoltas em algumas das melhores histórias dos quadrinhos. Mas há muitos programas que não passam da 1ª temporada, e ainda mais que nunca são feitos.

Sou grata pelo tempo que tivemos. Eu amo nossa série, e tenho colaboradores e amigos ao longo da vida com quem farei TUDO EM MEU ALCANCE para trabalhar de novo e de novo. Eu consegui adaptar meu quadrinho favorito. Eu consegui ter uma série na TV. Conheci alguns dos meus artistas e pessoas favoritas neste mundo. Tudo tem sido uma rede positiva. Espero que vocês ainda assistam a série. Que vocês ainda vão dizer aos seus amigos para assistir. Embora não termine do jeito que teríamos terminado a série, ainda acho que há histórias completas contadas e performances que são muito corajosas e emocionantes. Eu me perguntei se deveria tuitar isso. Parece pouco importante anunciar que sua série cancelada ainda está cancelada. Mas é o começo de um novo ano, e é hora de eu escrever a próxima coisa. Eu sempre amarei Y.”

A história de Y: The Last Man

Baseado na aclamada série da DC Comics por Brian K. Vaughan e Pia Guerra, o drama Y: The Last Man atravessa um mundo pós-apocalíptico no qual um evento cataclísmico dizima todos os mamíferos com um cromossomo Y, exceto um homem cisgênero e seu companheiro de estimação.

A série segue os sobreviventes neste novo mundo enquanto eles lutam em seus esforços para restaurar o que foi perdido e pela oportunidade de construir algo melhor. Y: The Last Man é uma série de quadrinhos de ficção científica com 60 edições publicada no início de 2002.

A primeira temporada de Y: The Last Man está disponível no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

1 comentário em “Criadora de ‘Y: The Last Man’ desabafa sobre dificuldade em renovar a série para a 2ª temporada”

Deixe um comentário