Melhor participação especial em Homem-Formiga 3 foi desperdiçada

Homem-Formiga-e-a-Vespa-Quantumania-Scott-Lang-multiplicado Melhor participação especial em Homem-Formiga 3 foi desperdiçada

A essa altura do Universo Cinematográfico da Marvel, participações especiais tornaram-se mais uma expectativa do que uma surpresa. Isso não significa que não sejam mais empolgantes, especialmente para os fãs que estão antenados nos demais filmes e séries do MCU. É praticamente garantido que as próximas produções do estúdio incluirão personagens apresentados anteriormente, seja apenas por diversão ou como uma prévia do que que está por vir.

A discussão entre os fãs gradualmente passou de “quem fez uma participação especial?” para “essa participação especial foi melhor que as outras?”, e com o filme mais recente da Marvel não está sendo diferente.

O recém-lançado Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania continua a tendência desses acenos divertidos para os personagens. No entanto, houve uma breve aparição que parece ter sido uma grande oportunidade desperdiçada.

Ao contrário dos críticos que registraram suas avaliações no Rotten Tomatoes, os espetadores que estão saindo dos cinemas após assistir Homem-Formiga 3 dizem que viram um capítulo divertido e cheio de ação da franquia bilionária da Disney.

Jimmy Woo entra em cena (e sai rapidamente)

Jimmy-Woo-querendo-aprender-o-truque-das-cartas Melhor participação especial em Homem-Formiga 3 foi desperdiçada

Quantumania também tem participações especiais, e uma delas foi a aparição do agente Jimmy Woo, interpretado por Randall Park. Jimmy apareceu pela primeira vez em Homem-Formiga e a Vespa (2018), originalmente encarregado de supervisionar a prisão domiciliar de Scott Lang (Paul Rudd).

Ele retornou com destaque na série WandaVision, e muitos fãs ficaram felizes em vê-lo novamente neste último filme. No entanto, duas coisas causaram decepção. Primeiro, porque seu tempo na tela foi extremamente rápido. Segundo, porque não trouxe a interação bem-humorada entre ele e Scott que todos esperavam e poderia ter sido incluída facilmente em um filme de 2 horas e 5 minutos.

Quando conhecemos Jimmy Woo pela primeira vez em Homem-Formiga 2, ele parecia ser uma autoridade séria, mas rapidamente trouxe alguns grandes momentos cômicos. Uma interação recorrente é seu interesse por truques com cartas, uma habilidade boba que continuou seguindo o personagem em WandaVision, quando ele apresenta seu cartão de visita a Monica Rambeau (Teyonah Parris) num passe de mágica.

Infelizmente, em sua recente aparição em Quantumania, tudo o que vemos é Scott almoçando com Jimmy.

Randall Park quer mais destaque para Jimmy Woo

Jimmy-Woo-em-WandaVision Melhor participação especial em Homem-Formiga 3 foi desperdiçada

Em novembro passado, o ator Randall Park disse que gostaria de ver a Marvel dando mais importância ao seu personagem, mas não foi desta vez.

“Lendo os quadrinhos e aprendendo sobre o personagem, senti que há muito mais nesse personagem. A beleza de WandaVision foi que pudemos ver mais lados de Jimmy Woo. Minha esperança é que tenhamos a sorte de vê-lo mais no Universo Marvel, para ver uma expansão desse personagem. E também, espero, vê-lo se divertir, entrar em truques de mágica com as mãos e outras coisas”, ele disse.

Por mais satisfatório que seja ver que Scott e Jimmy criaram uma relação duradoura, a cena pareceu vazia, sem um diálogo cômico ou qualquer truque que poderia ter acontecido tão facilmente. Talvez a equipe do filme revele futuramente se houve alguma intenção nisso ou se foi apenas para lembrar aos fãs que o personagem existe.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está em exibição nos cinemas e será lançado em breve no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário