Marvel Zombies terá um Cavaleiro da Lua sem Marc Spector

Cavaleiro-da-Lua-zumbi Marvel Zombies terá um Cavaleiro da Lua sem Marc Spector

Revelada pela primeira vez na San Diego Comic-Con de 2022, como parte da programação de animação da Marvel Studios, Marvel Zombies ainda é um mistério para os fãs. Com poucas informações divulgadas, a expectativa é que a série seja lançada ainda este ano ou em 2025.

Cavaleiro da Lua na animação

Cavaleiro-da-Lua-Disney-Plus Marvel Zombies terá um Cavaleiro da Lua sem Marc Spector

Um novo rumor que circula pela internet sugere que o Cavaleiro da Lua será um dos heróis a ter um papel significativo na série animada. Segundo o informante CanWeGetSomeToast, Marvel Zombies introduzirá um novo personagem como o Punho de Khonshu.

Por enquanto, não há detalhes se um herói ou vilão já conhecido herdará o manto ou se uma criação original substituirá Marc Spector. A ausência de Oscar Isaac, que não reprisará seu papel como Marc Spector/Steven Grant/Jake Lockley, é uma surpresa, considerando que o ator já emprestou sua voz para Poe Dameron na série animada Star Wars: A Resistência (disponível no Disney+).

Em 2022, Isaac foi claro ao afirmar que assinou contrato apenas para a série de seis episódios de Cavaleiro da Lua, e questões financeiras podem ter sido um impeditivo. No entanto, isso não significa necessariamente que o ator não retornará como Cavaleiro da Lua no MCU. Pode haver uma razão convincente na história para não incluir Marc neste spin-off de What If…?.

Uma realidade pós-apocalíptica

What-If-Zumbis-1024x576 Marvel Zombies terá um Cavaleiro da Lua sem Marc Spector

Neste enredo que se passa em uma realidade pós-apocalíptica, faz sentido que um herói como o Cavaleiro da Lua sucumba à praga zumbi e seja substituído posteriormente. Espera-se também que Khonshu tenha um papel importante nesta trama sangrenta.

Bryan Andrews, diretor e produtor de What If…?, comentou sobre Marvel Zombies: “Vai ser louco. Sim, é totalmente para maiores de idade. Está surgindo do que foi feito no Episódio 5 [da 1ª temporada]. Há alguma inspiração nos quadrinhos, o fato de eles serem zumbis, mas não estamos seguindo o quadrinho, de maneira alguma.”

“Temos nossa própria visão sobre isso, e muitas dessas coisas foram estabelecidas por nossos talentosos escritores de What If…? desde o início, então, estamos apenas aproveitando isso e… explorando mais essa mitologia nesse episódio. Então, sim, é loucura.”

A série animada reinventa o Universo Marvel, onde uma nova geração de heróis luta contra uma praga de zumbis que se espalha cada vez mais.

Marvel Zombies nos quadrinhos

Marvel-Zombies-quadrinhos Marvel Zombies terá um Cavaleiro da Lua sem Marc Spector

Nos quadrinhos, Marvel Zombies começou como uma série limitada de cinco edições publicada em 2005. A série foi escrita por Robert Kirkman (que mais tarde criou The Walking Dead) com arte de Sean Phillips e capas de Arthur Suydam.

A história se passa em um universo alternativo, onde a população de super-heróis do mundo foi infectada com um vírus que os transformou em zumbis. A série surgiu de um arco de história nas páginas de Ultimate Fantastic Four, onde o Reed Richards zumbi enganou sua contraparte do Universo Ultimate para abrir um portal para o universo zumbi, apenas para o último impedir que o primeiro chegasse ao seu universo.

Anteriormente, a série Marvel Zombies foi anunciada para 2024 no Disney+, mas ainda não consta na última lista de produções do MCU confirmadas para este ano.

Atualizado em 24/01/2024

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário