Em meio às crescentes preocupações dos fãs, um executivo da Marvel Studios falou sobre o destino de um dos vilões mais badalados da franquia: Kang, o Conquistador. O personagem foi o principal antagonista em muitas histórias em quadrinhos originais da Marvel, enfrentando poderosas equipes de super-heróis, como os Vingadores e o Quarteto Fantástico.
• Jonathan Majors mostra mensagens da namorada para provar inocência
Preparando para se tornar a próxima grande ameaça no nível de Thanos, já está estabelecido que Kang é o vilão principal da Saga do Multiverso. Interpretado por Jonathan Majors, Kang fez sua estreia no MCU na primeira temporada da série Loki como a variante Aquele Que Permanece, recebendo ótimas críticas dos fãs. Mais recentemente, Kang atuou como o antagonista no filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que ainda está nos cinemas.
Preocupações sobre aparições de Kang no MCU
Como o viajante do espaço-tempo fez apenas uma aparição na Fase 4 do MCU, no episódio final de Loki, e tem somente alguns projetos definidos após Quantumania, alguns fãs ficaram preocupados com a falta da presença de Kang, levando a especulações sobre o futuro incerto do personagem.
Em comparação, Thanos fez três aparições separadas antes de ser estabelecido como o principal vilão da Saga do Infinito em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e também foi mencionado em filmes anteriores. Kang, por outro lado, apareceu apenas duas vezes até agora.
Executivo da Marvel comentou sobre isso
Em resposta, o vice-presidente de produção e desenvolvimento da Marvel Studios, Stephen Broussard, apareceu em um episódio recente do podcast D23: Inside Disney para abordar as reclamações dos fãs sobre como Kang, o Conquistador não é esperado na maioria dos próximos projetos da Saga do Multiverso.
Durante a entrevista, Broussard fez comparações com a Saga do Infinito, explicando como o caminho para a história não estava necessariamente traçado até a Fase 3. Brossard reconheceu que os fãs da Marvel esperam “ter Kang em tudo”, especialmente após o anúncio de Vingadores: A Dinastia Kang, previsto para 2025.
“Quando olhamos para o final da Saga do Infinito, enquanto Thanos era o grande mal, não sabíamos realmente para onde as três primeiras fases estavam indo, pelo menos alguns dos fãs da Marvel como eu, que podem não ter uma forte familiaridade com os quadrinhos. Agora, quando Kevin anunciou A Dinastia Kang, parece que você tem que ter Kang em tudo. Então, obviamente, ele provavelmente não estará, mas como você equilibra a criação de uma espécie de final com Kang e não o tem em todos os projetos que levam a isso?”
Ao relembrar a bem-sucedida Saga do Infinito, o executivo falou sobre o Thanos de Josh Brolin, cuja introdução, em suas palavras, foi “provocada em pequenos incrementos” por meio de acenos sutis, referências e, é claro, cenas pós-créditos. Broussard enfatizou que o estúdio quer garantir que o MCU não fique repetitivo com histórias semelhantes. Além disso, ele explicou que a representação de Kang por Majors é muito diferente dos supervilões anteriores da Marvel.
Jonathan Majors pode ser substituído como Kang?
Este podcast foi lançado um pouco antes da notícia de que Jonathan Majors foi preso por supostamente agredir uma mulher em Nova York no último fim de semana. Em meio a essas recentes acusações contra o ator, o futuro dele na Marvel e, por consequência, de Kang no MCU, aparentemente está em aberto.
Se Jonathan Majors for considerado culpado pelas alegações de agressão, assédio e estrangulamento, as coisas vão se complicar e muito provavelmente não o veremos de volta ao MCU. Após a demissão de Victoria Alonso, a executiva nº 2 da Marvel Studios, ficou claro que a Disney leva questões jurídicas muito a sério.
As acusações de agressão contra Majors podem muito bem encerrar seu contrato com a Marvel. Contudo, caso isso aconteça, o mais certo é que o personagem Kang siga no futuro da franquia por meio de outro ator.
Os últimos filmes e séries do MCU mostraram que Variantes podem ter aparências totalmente distintas, o que permite uma substituição relativamente fácil nos próximos lançamentos. Naturalmente, isso exigiria alguns retrabalhos, afinal Jonathan Majors já gravou cenas para a segunda temporada de Loki. A própria cena pós-créditos de Quantumania com Victor Timely foi uma gravação da série de Tom Hiddleston, como confirmado pelo diretor Peyton Reed.
Para os fãs, resta esperar os desdobramentos da polêmica envolvendo o ator. Caso ele não consiga provar sua inocência, o mais certo é que a Marvel Studios encontre uma forma de continuar sem ele.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está em cartaz nos cinemas, ainda sem data para chegar ao Disney+.
Eu gostei do Homem Formiga 3 e do personagem Kang.