Diretor explica cena pós-créditos com Loki em Homem-Formiga 3

Loki-Homem-Formiga-e-a-Vespa-Quantumania Diretor explica cena pós-créditos com Loki em Homem-Formiga 3

O cineasta responsável por Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Peyton Reed, comentou sobre a segunda cena pós-créditos do filme, que contou com a participação de um veterano do MCU em preparação para sua próxima aparição.

Em Homem-Formiga 3, Kang, interpretado por Jonathan Majors, e Loki, interpretado por Tom Hiddleston, protagonizam um encontro eletrizante na segunda cena pós-créditos do filme – a segunda vez que os dois personagens interagem depois que Loki conheceu Aquele Que Permanece na primeira temporada de sua própria série.

Nessa cena, Hiddleston aparece como o anti-herói e Owen Wilson como Mobius, assistindo à apresentação de Victor Timely, uma das Variantes principais de Kang, interpretada por Majors, enquanto tentam aprender mais sobre a ameaça iminente que o vilão do Multiverso representa.

Agora que a pior Variante de Kang foi introduzida em Homem-Formiga 3, os fãs estão ansiosos para saber o que a segunda temporada de Loki trará para a história do Multiverso.

O diretor explora a cena pós-créditos com Loki

Loki-em-Homem-Formiga-3 Diretor explica cena pós-créditos com Loki em Homem-Formiga 3

Em entrevista ao Entertainment Tonight, o diretor Peyton Reed enalteceu o trabalho de Jonathan Majors, que retratou Victor Timely no MCU, mencionando seu “cabelo de Frederick Douglass” – em referência ao famoso escravo fugitivo e abolicionista dos anos 1800 – e a forma como incorporou perfeitamente o contexto daquela época.

“Então, você sabe, obviamente é Victor Timely. Fui levado pelo set quando eles estavam filmando e adorei o cabelo de Frederick Douglass e todo o tipo de período, a entonação de sua voz e tudo mais.”

O diretor Peyton Reed também compartilhou a empolgação de provocar o público com a quantidade de Variantes de Kang que estarão presentes na Saga do Multiverso.

“Foi realmente para provocar o público com a ideia de, ‘Na Fase 5, você encontrará muitas variantes diferentes.'”

Ele considerou que usar Kang dessa forma fazia sentido, especialmente à medida que o MCU expande suas histórias multiversais, como é evidenciado pelo desenvolvimento da segunda temporada de Loki.

“Como o MCU tem se voltado para essas histórias multiversais … fez sentido adaptar [Kang] para isso. E funcionou com o que aconteceria em Loki , tão cedo quanto eles estavam desenvolvendo Loki e nós estávamos desenvolver este filme, simplesmente fazia sentido.”

Reed também comentou sobre a cena em uma entrevista ao IndieWire, enfatizando a interpretação de Jonathan Majors e o visual escolhido para o personagem.

“É uma cena da 2ª temporada de Loki, e Victor Timely é mais uma variante dos quadrinhos. Eu amo o visual de Jonathan e seu tipo de voz de época e seu cabelo de Frederick Douglass. Essa cena, havia apenas outro vislumbre de uma espécie de , ‘OK, existem todas essas variantes e aqui está talvez a próxima que você pode encontrar.’ Nós gostamos dessa ideia.”

Ao comparar com o filme original do Homem-Formiga de 2015, Reed observou que a cena de Loki lembra uma do filme, que provocava a presença de Scott Lang em Capitão América: Guerra Civil.

“Fizemos uma coisa semelhante no primeiro Homem-Formiga, a primeira cena de tag foi apresentando Hope vendo o traje, e então ela iria se vestir. E então foi uma cena rápida de ‘Capitão América: Civil War’ implicando, é claro, que o Homem-Formiga iria retornar. Mas foi divertido porque meio que definiu o tom para todas as versões potencialmente insanas de Jonathan que você encontrará ao longo do caminho.

Quando questionado se ajudou a escrever a cena, o roteirista da Quantumania, Jeff Loveness, respondeu ao The Hollywood Reporter que havia um tema abrangente que a equipe de Homem-Formiga 3 seguiu, mas que a cena originalmente veio da produção da segunda temporada de Loki.

“Não é uma escrita direta. Tivemos discussões com eles, e há um tema abrangente. Mas não, aquela equipe já estava trabalhando em suas coisas, e certamente entrará em jogo em filmes futuros. Mas eu escrevi a cena do meio dos créditos, e isso é uma amostra da próxima aparição de Kang. Então, ainda não escrevi para Owen Wilson. Talvez um dia. (risos)”

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está em exibição nos cinemas. Depois disso, segue para o Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário