Mais Rapunzel: Disney prepara versão musical de Enrolados

Enrolados Mais Rapunzel: Disney prepara versão musical de Enrolados

O Rei Leão, Aladdin e Frozen são apenas alguns dos clássicos animados da Disney que se transformaram em musicais de sucesso na Broadway ao longo dos anos. Agora, parece que Enrolados entrará para essa lista.

De acordo com o BroadwayWorld, o Disney Theatrical Group está realmente explorando uma versão para os palcos do filme animado de 2010. Até o momento, está nas fases iniciais de desenvolvimento, então não há detalhes.

Esta não seria a primeira adaptação para os palcos que a Disney criou baseada em Enrolados. Uma adaptação intitulada Enrolados: O Musical estreou a bordo do cruzeiro Disney Magic em 2015, apresentando três novas músicas escritas por Alan Menken e Glenn Slater.

Baseado no conto de fadas alemão Rapunzel, da coleção de contos folclóricos publicados pelos Irmãos Grimm, o filme foi dirigido por Nathan Greno e Byron Howard, e produzido por Roy Conli, a partir de um roteiro escrito por Dan Fogelman.

Com as vozes de Mandy Moore, Zachary Levi e Donna Murphy, Enrolados conta a história de Rapunzel, uma jovem princesa com cabelos loiros mágicos e longos que deseja deixar sua torre isolada. Ela aceita a ajuda de um intruso para levá-la para o mundo que nunca viu.

O filme foi um sucesso tanto crítico quanto de público, arrecadando mais de US$ 590 milhões em bilheteria mundial e se tornando um dos filmes de animação mais bem-sucedidos da Disney.

Enrolados rumo ao live-action?

Enrolados-Disney Mais Rapunzel: Disney prepara versão musical de Enrolados

Desde 2020, surgiram inúmeros rumores sobre uma adaptação em live-action de Enrolados. Esses relatos se intensificaram em 2023, com insiders garantindo que o projeto estava em andamento.

Os supostos vazamentos foram além, e o famoso insider Daniel Richtman afirmou que a Disney estava de olho em Florence Pugh para interpretar a princesa de cabelos longos.

Poucas semanas depois, o mesmo informante revelou que Baz Luhrmann, de Elvis, O Grande Gatsby e Moulin Rouge: Amor em Vermelho, estava sendo considerado para dirigir o projeto.

Zachary Levi, que deu voz a Flynn Rider na versão animada original de Enrolados, expressou interesse em reprisar o personagem em uma adaptação live-action, especialmente se Florence Pugh fosse escalada como Rapunzel.

“Vi isso circulando pela internet, eu acabei de ver, alguém me mandou, que a Florence Pugh poderia interpretar o papel da Rapunzel. E se a Florence interpretar a Rapunzel, por que não eu? O que também seria uma viagem, porque meu sobrenome real é Pugh, p-u-g-h, Zachary Levi Pugh, então você teria [fazendo um barulho de pew-pew] dois Pughs em Enrolados. Vamos lá!”

A possibilidade de ver Enrolados ganhar vida nos palcos e nas telas como uma adaptação live-action certamente encontrará apoiadores entre os fãs da Disney em todo o mundo. Seja em forma de musical ou filme, o legado de Enrolados continua a crescer, prometendo trazer mais magia e aventura para novas gerações.

Enrolados está disponível no DIsney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário