Lucasfilm confirma: é o fim de Indiana Jones, não da saga!

Indiana-Jones-Harrison-Ford-1 Lucasfilm confirma: é o fim de Indiana Jones, não da saga!

Depois de participar de franquias como Guardiões da Galáxia e Jurassic World, surgiram rumores de que Chris Pratt poderia preencher a lacuna deixada por Harrison Ford em futuras produções de Indiana Jones. Embora uma parte dos fãs tenha se animado com essa perspectiva, parece que o sonho de vê-lo interpretar o amado personagem permanecerá apenas um sonho.

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm e produtora da franquia, confirmou que esta será a última aparição do personagem Indiana Jones, deixando em aberto a possibilidade de uma continuação de outras formas, semelhante ao que disse Bob Iger, CEO da Disney, durante o Festival de Cannes.

Indy fará seu último retorno ao cinema em A Relíquia do Destino, embora o público ainda não esteja preparado para se despedir do icônico arqueólogo. Agora que a chance de Chris Pratt dar continuidade ao legado de Ford está descartada, a história pode continuar sem a presença do personagem principal.

Kathleen Kennedy acaba com as especulações

Durante uma entrevista ao podcast Dagobah Dispatch, Kathleen Kennedy afirmou categoricamente que o novo filme será o fim da linha para Indy, um personagem adorado por milhões de pessoas em todo o mundo.

No entanto, ela compartilhou que existem planos para continuar a saga de outras maneiras, assim como vem acontecendo com Star Wars. Ela expressou sua crença de que o universo de Indiana Jones ainda possui muito conteúdo para explorar. Assim, ao se despedir do papel lendário, Kennedy afirmou que isso também abrirá novas oportunidades para os fãs aproveitarem.

“Esta é a última participação de Harrison. É assim que vemos a franquia de Indiana Jones – quero dizer, sinceramente, se fizermos algo, pode ser uma série de televisão no futuro, mas não estamos fazendo nada para substituir Indiana Jones. Este é o fim – Harrison Ford fez cinco filmes. E Harrison é tão específico e único na criação desse papel. Steven Spielberg concorda, nós simplesmente não faríamos isso.”

No ano passado, houve rumores circulando sobre uma possível expansão da franquia no Disney+. Especulava-se que a série seria uma prequela do filme Os Caçadores da Arca Perdida, de 1981. No entanto, parece que a Disney decidiu cancelar o spin-off em março.

Juntamente com esse cancelamento, a série Willow, também da Lucasfilm, teve seus planos de continuação encerrados. Embora não haja desenvolvimentos ativos no momento, os fãs dos filmes de Indiana Jones estão ansiosos para saber o que o futuro reserva e quais planos Kathleen Kennedy tem guardados para eles.

Harrison Ford sobre seu último filme de Indiana Jones

Harrison-Ford-em-Indiana-Jones-5 Lucasfilm confirma: é o fim de Indiana Jones, não da saga!

A jornada de Harrison Ford como Indy chegará ao fim em sua quinta e última aventura. Como em qualquer conclusão, os fãs estão tomados por uma mistura de empolgação e melancolia enquanto aguardam ansiosamente A Relíquia do Destino. Em uma entrevista à Total Film, o ator compartilhou seus pensamentos, afirmando:

“Eu tinha ambições para fazer este filme por 10 anos, e finalmente chegou o momento em que todos nós nos comprometemos com isso. Foi um momento de alegria para mim. Acho que é uma situação rara em que me encontro – pude entregar filmes incríveis desenvolvidos por Steven [Spielberg] e George [Lucas] ao longo de um período de 40 anos, e encerrar isso não com um sussurro, mas com um estrondo, tem sido minha maior ambição para esta jornada.”

Sua última interpretação promete ser uma montanha-russa de emoções e uma conclusão adequada para um personagem lendário que acumulou fãs ao longo de gerações, deixando um impacto permanente na infância de inúmeras pessoas.

O filme produzido por Kathleen Kennedy é aguardado como uma homenagem à franquia, ao mesmo tempo em que oferece um encerramento tanto para o personagem quanto para o ator que o interpretou por tantos anos.

Os fãs terão a oportunidade de testemunhar a última aparição de Indiana Jones nas telonas a partir de 29 de junho, quando estreia A Relíquia do Destino.

Atualizado em 24/05/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

3 comentários em “Lucasfilm confirma: é o fim de Indiana Jones, não da saga!”

  1. É incrível como a KK só faz bobagem…. Alguém tira ela da Lucasfilm pelo amor da Deus….Chris Pratt seria perfeito para indiana Jones….

    Responder
    • Juro que também não entendo como eles ainda deixam ela à frente da Lucasfilm… mas se é pra continuar, minha opinião é que deveriam aproveitar aquele carinha que interpretou o Baixinho em um dos primeiros filmes do Indiana Jones e agora tá arrebentando, seria legal demais! Ke Hyu Wan sei lá como escreve isso

      Responder

Deixe um comentário