Indiana Jones: Disney teria cancelado série para focar em Star Wars

Indiana-Jones-Chapeu-e-Laco Indiana Jones: Disney teria cancelado série para focar em Star Wars

Em novembro do ano passado, foi relatado que a Disney e a Lucasfilm estavam trabalhando em uma série de Indiana Jones ambientada no mundo do aventureiro arqueólogo, simultaneamente à produção do quinto filme da franquia, Indiana Jones e a Relíquia do Destino, dirigido por James Mangold. Dias depois, a Variety relatou que que a série seria uma pré-sequência de Os Caçadores da Arca Perdida, de 1981, e se concentraria no mentor de Indy, Abner Ravenwood, o arqueólogo pai de Marion Ravenwood (Karen Allen) que havia falecido na época dos eventos do primeiro filme em 1936.

No entanto, de acordo com Jeff Sneider no podcast The Hot Mic, a série spin-off sem título de Indiana Jones foi cancelada ou suspensa, e a Disney teria instruído a Lucasfilm a se concentrar no universo Star Wars. Este relatório vem depois que a Disney cancelou Willow, uma sequência do filme de fantasia de 1988 da Lucasfilm com o mesmo nome, depois de apenas uma temporada.

Esta série teria sido a segunda depois de O Jovem Indiana Jones, criada por George Lucas, que apresentava versões mais jovens do personagem interpretado por Corey Carrier e Sean Patrick Flanery. Ford fez uma participação especial no programa, que finalizou com George Hall como um Indy mais velho.

Foco em Star Wars

Acredita-se que a Lucasfilm anuncie sua próxima lista de filmes na Star Wars Celebration em abril. Indiana Jones e a Relíquia do Destino, estrelado por Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge, Antonio Banderas, John Rhys-Davies, Toby Jones e Mads Mikkelsen, será lançado nos cinemas em 29 de junho, marcando o primeiro lançamento da Lucasfilm nos cinemas desde A Ascensão Skywalker em 2019.

Nos últimos anos, a Lucasfilm produziu séries animadas e live-action de Star Wars para o Disney+, incluindo o sucesso The Mandalorian, seu spin-off O Livro de Boba Fett e as futuras séries Ahsoka, Skeleton Crew e The Acolyte. O estúdio também está por trás de Andor e Obi-Wan Kenobi, bem como das séries animadas Star Wars: The Bad Batch, Visions e Histórias dos Jedi.

A história de Indiana Jones 5

A sinopse oficial de A Relíquia do Destino diz: Assista ao retorno do lendário herói, Indiana Jones, na quinta parte desta amada série de filmes de aventura. Encontrando-se em uma nova era, aproximando-se da aposentadoria, Indy luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado, mas quando os tentáculos de um mal familiar retornam na forma de um antigo rival, Indy deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreia nos cinemas do Brasil em 29 de junho de 2023.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário