Chefe da Disney muda discurso sobre fim da franquia Indiana Jones

Indiana-Jones-Harrison-Ford Chefe da Disney muda discurso sobre fim da franquia Indiana Jones

O CEO da Disney, Bob Iger, mudou o discurso em relação ao comunicado anterior da Disney sobre Indiana Jones e a Relíquia do Destino marcar o fim da franquia. Este é o quinto capítulo da série de filmes, seguindo o icônico Os Caçadores da Arca Perdida lançado em 1981. Harrison Ford retorna ao seu papel de Indy pela primeira vez desde O Reino da Caveira de Cristal de 2008, e com um novo diretor, James Mangold. Juntando-se a Ford no elenco estão Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook e Antonio Banderas.

A estreia mundial de Indiana Jones 5 ocorreu no Festival de Cannes, seguida por uma festa em que o principal executivo da Disney abordou o futuro da saga. Inicialmente, o quinto filme foi considerado a última interpretação de Harrison Ford do personagem, sinalizando o fim de uma era.

No entanto, os comentários recentes de Iger sugerem que há a possibilidade de estender a trama, mesmo que Ford opte por não continuar. Em entrevista ao IndieWire, Iger declarou: “O último filme foi lançado há 15 anos, então veremos“, indicando que o futuro da franquia não está definido como antes.

Embora as primeiras críticas de Indiana Jones 5 o descrevam como uma adição satisfatória à história, os comentários reconheceram que talvez não alcance o mesmo nível de excelência dos três primeiros filmes. Independentemente do futuro da franquia, Harrison Ford parece ter se aposentado do seu papel como o adorado arqueólogo, satisfeito por seu novo filme servir como sua última interpretação do icônico personagem.

Série de Indiana Jones

Uma série derivada conectada aos filmes de Indiana Jones estava originalmente em desenvolvimento para o Disney+. No entanto, há rumores de que o projeto tenha sido suspenso para a Lucasfilm concentrar seus esforços no Universo Star Wars. Especula-se que a Disney possa estar aguardando para avaliar o sucesso de bilheteria de A Relíquia do Destino para saber se há interesse e demanda suficientes para prosseguir com o spin-off.

Se Indiana Jones 5 alcançar sucesso de bilheteria, há potencial para reviver o futuro da franquia. Embora a série esteja atualmente em um estado de incerteza ou passando por reformulação, existem possibilidades para sua continuação.

A Disney está se lembrando de Ke Huy Quan?

Indiana-Jones-e-o-Baixinho Chefe da Disney muda discurso sobre fim da franquia Indiana Jones

Uma possibilidade seria trazer de volta Ke Huy Quan, que recentemente ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e conquistou Hollywood com seu carisma e atuação. Para quem não se lembra, o primeiro trabalho do ator no cinema foi interpretando o sagaz Baixinho, o pequeno ajudante de Indy durante a sua missão na Índia para resgatar crianças que foram raptadas em O Templo da Perdição (1984).

Ke Huy Quan trouxe uma perspectiva única como o personagem jovem e corajoso que ajuda Indiana Jones em suas aventuras. Ele adicionou alívio cômico à trama, enquanto mostrava seriedade e valentia quando necessário.

O garoto também desempenhou um papel importante na evolução de Indiana Jones, representando um substituto simbólico para o filho que Indy nunca teve, permitindo que o protagonista mostrasse seu lado afetuoso e paternal. Suas habilidades impressionantes desde a infância poderiam ser exploradas em uma versão adulta, acrescentando potencial à franquia.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreia nos cinemas do Brasil em 29 de junho de 2023.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário